terça-feira, outubro 17

Afinal é bom não é?

Tanta gente na altura me "criticava" e "criticavam" a minha avó e mãe por me fazerem um enxoval e eu ainda era uma criança.

Já vos disse, desde que me lembro, que sempre recebi prendas no Natal e aniversário para o enxoval.
Lençóis, canecas, naprons, utensílios de cozinha, etc.

Tanta mas tanta coisa recebi que tenho duas arcas e 50 mil caixotes espalhados por todos os cantos da casa da minha mãe e avô e nas suas respectivas caves.
Tantas coisas que chegou uma altura e pedi para pararem, pois eu já não tinha sítio para as colocar.

Mas enquanto as minhas amigas recebiam mais bonecas e brinquedos, já eu andava a receber este tipo de coisas e juro-vos por tudo, adorava.


Agora chegado o momento de mexer em tudo, de ver novamente o que tenho e o que não tenho, eis que pouco ou nada me falta.
E estou super contente e agradecida à minha falecida avó materna e à minha excelente mãe por me terem feito um enxoval.

É que tenho mesmo tudo! 😆

Qual o mal de comprarem lençóis azuis e o quarto ser vermelho? E são lençóis, nunca passam de moda e posso-vos dizer que já lavei três conjuntos e já lá estão prontos a ser usados.
Panos de cozinha, para mãos e loiça, tenho montes deles. Qual o mal de terem alguns, uns 20 anos? Estão ali novos e lindos.
Já estão lavados e prontos a usar.

Há coisas que sou capaz de já não gostar ou até já nem se usam ou existem mais modernas, mas tenho outras tantas milhentas coisas que me estão a dar um jeitão daqueles. Até o marido está espantado com a quantidade de coisas que eu tenho.

O pior agora é decidir tudo com o que quero ficar, porque como tenho muito de tudo, vou dar o que acho que tenho a mais aos meus irmãos, e encontrar tudo o que está espalhado por essas arcas e caixotes fora 😆


6 comentários:

Isa Sá disse...

é ora de organizar!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

IDireito disse...

Dá mesmo muito jeito e poupa-se imenso!
beijinhos
https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

Anónimo disse...

Também eu quando casei tinha quase tudo :) Há coisas que continuam guardadas,como os panos da loiça, mãos,toalhas,aventais que a minha avó bordou em redor, que eu não consigo usar.Isso e o conjunto de jantar , café e chá que ela usou no casamento dela, está tudo num móvel na garagem.Aquilo é de uma loiça tão fina e leve que medo tenho eu de usar e partir :)) Antes de falecer fez questão que essas coisas fossem para mim, eu como não sou neta única fiquei muito comovida.
Beijinhos
Xana

o ultimo fecha a porta disse...

acho que hoje em dia com o fast fashion e com o usa e deita fora, cada vez menos se fazem enxovais. porém há coisas que nunca deixam de ter utilidade!

Karina Pink disse...

Muito bom seu post de hoje!
bjs
http://www.pinkbelezura.com/

Marisa Reis disse...

É excelente, eu também tinha quase tudo e o jeito que me têm dado ao longo dos anos. As coisas que eu não gostava mesmo dei à minha mãe, mas o restante veio tudo comigo... ainda tenho uma arca com lençois, toalhas, panos, toalhas de mãos, almofadas, uma colcha, etc. e já passaram 15 anos, mas assim quando preciso de um pano novo na cozinha é só ir à arca, lavar e usar. Há alguns lençois, que infelizmente pelo tamanho que se vendiam à 20 anos, não dão na minha cama, mas estão lá para se alguma vez tiver camas de 1,5 corpo. O meu filho já diz que o que eu não quiser um dia será para ele.
Lençois bordados não uso com pena de estragar e assim estão na arca uns 4 ou 5, e a lindinha da arca está no escritório toda bonita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...