terça-feira, outubro 24

Ninguém me entende, ou entende?

Com o casamento, e mesmo se ele não existisse, estava mais que na altura de pensarmos em viver juntos.

Volto a repetir que a compra da casa foi mais do que um excelente negócio.
Não estou arrependida.

Mas desde que me mudei, juntando ao facto de não estar bem com o trabalho, ando a sentir um aperto no coração.
Até poderá passar...

Mas continuo a sentir que "abandonei" a minha mãe.
Continuo a estar perto dela, 1,5km no máximo de distância, dá para ir a casa dela a pé, tranquilamente, mas por não a ver todos os dias ou sei lá, sinto que a abandonei.

Sinto que por não estar com ela, que pode acontecer algo e eu "não estou lá".
Estou sempre a dizer a mim mesma que chego lá a pé muito rápido, que mesmo em casa dela eu estou a trabalhar e também passo imensas horas fora de casa, mas mesmo assim parece não ser suficiente.

´
O meu marido tem sido impecável. Anda motivado nas limpezas, ajuda-me em tudo, disse para eu ir a casa da minha mãe todos os dias, depois do trabalho, saindo umas paragens, do mesmo bus, mais à frente... Na semana em que ele não está, claro.

A minha vida na realidade pouco mudou.
Desloquei-me 1,5km para o "lado".

Mas mesmo assim sinto "isto"... 😟

Eu sei, há muita gente que infelizmente teve que deixar a família em Portugal e ir para o estrangeiro.
Mesmo ficando em Portugal, e tenho o exemplo da mana no Porto, está bem mais longe que eu.

Eu sou parva, ponto.


5 comentários:

Cynthia disse...

Eu tb estou pertinho dos meus pais, mas nunca senti isso. Aliás, fiquei super feliz por sair lá de casa e ter o meu espaço e da minha própria família. Não dês muita importância a isso, ou querias viver debaixo da asa da tua mãe para sempre? :P não precisas lá viver para ela saber que te preocupas ;)

IDireito disse...

Oh esse sentimento é perfeitamente normal mas vais ver que é uma questão de hábito e além disso estás mesmo pertinho!
beijinhos

https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

A mamã vai casar disse...

Quando fui morar com o meu marido (na altura namorado) senti exatamente o mesmo. Senti que estava a deixar a minha mãe para trás.
Sentia mesmo necessidade de a ver todos os dias, arranjar pretextos para falar com ela...
Achei que seria apenas no inicio, que seria uma questão de hábito para as duas.
Mas não...mesmo agora passado tantos anos, falo com a minha mãe todos os dias, vejo-a todos os dias, e não é ser mimada, é mesmo a necessidade de a ver.
Mãe é mãe, tenhamos nós a idade que tivermos.

m-M disse...

É normal quando se passam por mudanças grandes.

Falo por mim, uma pessoa relativiza, pensa que está "tudo bem" e lá vem o aperto :)

Calma! ***

Cantinho da Gaiata disse...

Não penses assim, senão acabas por te consumir sem necessidade.
É absolutamente normal, mas podes sempre passar por lá todos os dias,depois começas a quebrar.
Também podes falar por telefone sempre vais fazendo um corte no cordão umbilical...😂😂
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...