quinta-feira, outubro 26

Sê cínica!

A sério, disseram-me isto.

Curto e grosso, sê cínica.

Passo a explicar:

Estive duas semanas fora, com a licença do casamento.
Voltei e, tirando terem chegado recibos dos processos por mim tratados, pouco ou nada o meu colega me avançou com o trabalho. E ao 2º dia de ter voltado, já parecia que estava ali à seis meses sem férias....

Claro que eu já de mim refilo muito, mas no trabalho, quando me passo com as "injustiças", refilo um bocado mais. Mas refilo comigo própria.

A minha directora não vai de modos e diz-me que estava tudo bem mais sossegado quando eu não estava e da minha boca sai um disparado "tens bom remédio"...

Claro que não quero ser despedida, claro que não quero, então nesta altura do campeonato, ficar sem receber o ordenado que é seguro...
Mas realmente às vezes é a resposta que merecem.



Claro, chamou-me ao gabinete dela e aí, fui surpreendida.
Tentou perceber o meu lado, falou sempre baixinho, e resumindo muito a conversa disse:

"Sê cínica! Aquilo que tens de melhor é que sabe-se logo quando gostas de algo e quando não gostas. Mas torna-se também o teu pior defeito. Não consegues disfarçar e por causa disso, mesmo sabendo que é mentira, passas por mal educada, antipática, etc. Não digo que rias para as colegas em quem não confias, mas ver-te tão fechada só te vai prejudicar ainda mais. Qualquer dia é insuportável vires trabalhar."

E é isto.

Como ela sabe que não consigo disfarçar, não falo mal de ninguém nas costas, digo logo na cara, ela pediu-me para ser cínica. Para eu tentar também não me fechar tanto. Mesmo com aquelas pessoas que sei que falam mal de mim a torto e a direito.

Aguenta coração.


5 comentários:

Isa Sá disse...

Não deve ser fácil aguentar um ambiente assim...



Isabel Sá
Brilhos da Moda

Cynthia disse...

Também já me disseram o mesmo... também sou refilona, não gosto de me calar e comer todas as injustiças...

A mamã vai casar disse...

Já diz o ditado :"Á terra onde fores ter faz como vires fazer".
Claro que pôr em prática já é mais difícil :/

Cantinho da Gaiata disse...

Credo que horror, um ambiente de cortar o coração.
Tens de te manter calma, já que a tua chefe sabe onde está o verdadeiro mal.
Bjs

o ultimo fecha a porta disse...

Vamos ser realistas, ela tem razão. A minha avó diz e com muita razão: não basta viver. é preciso saber viver.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...