Andam a mostrar uma fotos um bocado violentas da psp a bater nos civis que se estavam a manifestar em Lisboa e afins... Acerca da greve de ontem...
Não concordo que, a polícia, parta logo para a violência que inclusivé, eu, já estive prestes a levar com um cacetete e não tinha culpa de nada.... Mas perante o local em que estava e a situação em si, era mais que normal se algo desse género acontecesse....
Mas também não concordo nada ver a falta de respeito que existe contra as forças policiais!
Ora é a chamarem-lhes filhos da p*ta para aqui, c*abrões para ali, cuspirem-lhes, darem palmadas nos capacetes, mandarem com garrafas, pontapearem-nos e por aí fora!
Se nestas manifestações todos se juntassem contra os polícias, o "povo" ganhava e por isso é que eles têm a necessidade de recorrer à força! Mas volto a repetir e em letrinhas grandes NÃO CONCORDO QUE SE PARTA LOGO PARA A VIOLÊNCIA...
Mas não me venham cá depois dizer que são santos e que não fizeram nada.... Os impropérios que dizem e fazem contra os polícias até metem dó! Não devem querer que eles também assobiem para o ar como se nada fosse!
P.S: Não, não estou a defender nem a dar palmadinhas nas costas de ninguém! Apesar de gostar muito de polícias (posso dizer que mais do que o comum dos mortais =P) tenho que ser justa e este post é a MINHA opinião =)
Não questiono o direito das pessoas se manifestarem. Vivemos num País livre. Mas, a policia existe para manter a ordem pública, é para isso que nós lhes pagamos. Terá de haver um equilibrio.
ResponderEliminarOlha, a mim, é que não me batem, não me ponho a jeito.
Concordo contigo.
ResponderEliminarUma belo post! É mesmo isso! Sou contra a violência mas haja paciência, há situações em as pessoas abusam.
ResponderEliminarConcordo plenamente. Parece-me que a rapariga estava no lugar errado, à hora errada, e que estava apenas a fazer o seu trabalho - e a polícia, nisso, foi um pouco imprudente, por assim dizer. Mas também acho que a polía devia ter muito mais autoridade do que tem realmente. Eles não podem fazer nada, porque se fazem eles é que ficam metidos em sarilhos, não os criminosos... :/
ResponderEliminarÉ muito complicado. Eles têm de fazer o trabalho deles. Se o fazem são maus, se não fazem, maus são. Eu não queria ser polícia.
ResponderEliminar