quarta-feira, dezembro 2

Do trabalho

Ora que um dia antes de eu fazer 2 meses no trabalho, o que me anda a ensinar tudo disse-me que fez um relatório para entregar à directora do departamento.
Arre porra, mas o relatório foi pedido ou é obrigatório ou como é?
Ah, fiz porque quis.

Ok... Medo!

Tive oportunidade de ver o relatório e aliás, trouxe uma fotocópia para casa e apesar de eu achar um exagero certas coisas, são 5 folhas só a falar bem e a dizer tudo o que já sei, em tão pouco tempo de casa.

5 folhas leram bem.
Ainda apontei lá o que não achava bem no meio de tanto elogio, mas nada feito, já estava entregue.

Por um lado fico feliz. Pela 1ª vez elogiam o meu trabalho a torto e a direito.
E eu sei, apesar de ter dúvidas e fazer perguntas, que estou a fazer um bom trabalho.

E pelo que disseram, apanharam uma pessoa inteligente e que responde bem e agora, lixa-te lá pessoa inteligente e toma lá montes de trabalho =P

Se no estágio eu nada fazia, aqui, salvem-me!
Mas é bom até, o tempo nunca passou tão rápido.

Sei que no meio disto tudo, já tenho marcada mais uma formação, noutro departamento, para conciliar algumas ideias bases e rematar talvez este assunto.

Sei também que para o ano, vou ter uma formação em Inglês. Vão ver o meu nível e pronto, começo a partir daí a ter novamente inglês.
É excelente de facto!

Já falaram também em ficar efectiva ao fim destes 6 meses mas não sei. Não quero de todo criar expectativas apesar de realmente só pensar nisso.



Claro, nem tudo é bom.
Mais uma vez queixo-me do ordenado.

Ensinam isto e aquilo, mundos e fundos, tenho imensas responsabilidades mas pagam mal.
Vou ter que aprender nos próximos dias umas novas funções porque a parva de uma colega decidiu meter baixa e toma lá mais trabalho em cima de ti.... Não concordo com a demasiada informação assim de rajada. Mas enfim... Ainda por cima odeio o que vou fazer a seguir.

Só sei que, daqui a não sei bem quanto tempo, ou o ordenado aumenta e aumenta bem, ou vou tirar proveito de tantos conhecimentos adquiridos e vou atrás de melhor.
Porque ali não é mau, não é nada mau mesmo, mas se houver melhor, porquê contentarmo-nos com menos?

Se me meter na casa, já vai haver mais medo, ao menos ali é certo, é um facto, mas também não tenciono sair sem ter nada em vista ou sem receber outra proposta.

Acho que estou a pensar bem, pelo menos na minha cabeça tem tudo lógica. E não me parece que pensar num futuro melhor, seja ser arrogante ou precipitada.


5 comentários:

  1. É bom, nos dias que correm termos um trabalho. Não devemos deixar de ser ambiciosos, mas é bom ter algo E melhor se for um sítio onde reconhecem o nosso mérito. Prepara-te para a informação que vais receber e daqui a uns tempos vais ter mais outro relatório positivo.

    ResponderEliminar
  2. fazes muito bem claudia em pensares em andar para a frente caso o ordenado não aumente, afinal a vida não pode parar!

    ResponderEliminar
  3. Isso são boas notícias! Pode ser que com esse reconhecimento venha um extrazinho no ordenado!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Ahhhh e ainda veio a menina gozar comigo por já ser responsável de loja!! Domingo vais ver como elas te mordem :P

    ResponderEliminar
  5. Caramba, pelo menos quando vêm elogios é logo a rodos! ;) Parabéns pelo aparentemente excelente trabalho :D
    Apesar de? Acho que há aí relação de causa-consequência bidireccional :)
    Não fazer nada é que é um castigo enorme, com muito trabalho uma pessoa queixa-se mas nem dá conta das horas a passar! Desde que não se espraiem para os tempos livres... :P
    Sim, não tens de te contentar com menos se tiveres oportunidades mais 'acima', mas não desconsideres logo de início, pode ser que as coisas corram melhor do que esperas :) depois logo vês, se tiveres outro cargo seguro pensas nisso :)
    Boa sorte com tudo! Dá tempo ao tempo, mas, claro e conforme o que dizes, sem conformações só porque sim :)

    ResponderEliminar

E tu? O que tens para dizer?