Quando fiz aquelas espetadas que vos mostrei, usei ananás em calda.
Gosto bastante de comer e levar para o trabalho e aproveitei e fiz as espetadas.
Mas sobrou aquela calda.
Não deito nada fora e lá andei a inventar.
Nunca fiz um bolo tão rápido. Penso que em 5 minutos e tinha o bolo no forno 😆
Claro está que aproveitei a calda do ananás. Juntei-lhe farinha de aveia de chocolate (a tal que não aprecio muito), farinha normal, alguns frutos secos, um ovo e pronto. Forno.
Neste caso aproveitei a calda do ananás.
Num outro dia aproveitei maças que já estavam "velhas" ou tocadas. Corto tudo, tiro os pedaços tocados , junto aveia ou farinha normal, leite, e forno.
Neste bolinho em cima, esqueci-me mesmo do açúcar.
Mas como comer coisas sem açúcar é uma questão de hábito e o marido até nem quer açúcar (apesar de eu colocar sempre muito pouco), calhou bem. A calda do ananás também já tem açúcar mais que suficiente.
Adoro estas ideias de aproveitamentos :) aprendem-se sempre alguns truques. É importante realmente não desperdiçar comida.
ResponderEliminarOntem sobrou frango assado, desfiei, refoguei cebola com vaqueiro, juntei farinha, um cálice de leite, ervas aromática e o frango, deixei aloirar, fiz bolinhas, e passei por farinha-ovo-pao ralado. e fiquei com panados de frango para outra ocasião:)
Tem bom aspeto!
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
E ficou mesmo com bom aspecto! =)
ResponderEliminarBeijinhos,
http://chicana.blogs.sapo.pt/
Deve ter ficado muito bom.... só não posso repetir porque o m-R odeia ananás :P
ResponderEliminarNão vais gostar do que vou escrever e posso estar enganado. Mas ouvi em tempo dizer que essa fruta em calda tem imensos conservantes e outros "antes" muito pouco saudáveis. Nunca comprei e sempre que a minha mae compra, eu não como ...
ResponderEliminarIsto e mesmo coisa de em nao consegue estar quietinho\a hehe tem bom aspecto uma excelente ideia!
ResponderEliminarBeijinhos