Não posso guardar até para a semana... tenho que dar a novidade já 😛
Ora que fui eu a escolhida para estágio na empresa onde fui mais a minha colega 😀
Eu deveria estar toda feliz, mas as coisas foram todas tão estranhas, quer a atitude da coordenadora do curso, quer a atitude da colega que não foi escolhida, quer a atitude de algumas colegas que eu ainda estou parva.
Para começar, estávamos em aula e a coordenadora entra de rompante na aula, interrompe tudo e quase que grita "Cláudia foi você a escolhida, parabéns, adeus".
Mas foi mesmo assim que disse.
1ª situação a deixar-me desconfortável.
A turma toda desata aos gritos e a bater palmas, a darem os parabéns mas depois lembram-se que a outra não foi seleccionada... param todos de bater palmas e ela começa a chorar... 😖
2ª situação a deixar-me desconfortável.
Depois ela sempre incrédula, mas porquê? Porque não fui eu a seleccionada?
Não percebo!
E sempre de ar cabisbaixo e numa de "pedir" mimos...
3ª situação a deixar-me desconfortável e cada vez mais a sentir-me culpada, não sei bem do quê...
Depois lá ela ia falando comigo, mas sempre da entrevista....
Até que chega a um ponto que começa a "aparvalhar" e pergunta-se algo e bom som se ela não foi seleccionada por não ter umas unhas bonitas...😒
4ª situação a deixar-me desconfortável e a fazer-me quase passar da cabeça.
Não entrei em grandes conversas porque faltam apenas 2 dias de curso, mas realmente já me estava a chatear.
O pior foi que senti, da parte de algumas colegas, que me estavam a "acusar"... a olhar de lado, numa de "foste a primeira a ir à entrevista e não ajudaste a colega".
Foi um misto de sentimentos, mas sinto mais tristeza que alegria. Não vos sei explicar.
Posto isto, ainda não sei quando começo mesmo o estágio, mas fui escolhida por alguma razão.
Não quer isto dizer que vá ficar na empresa depois do estágio, que vou gostar da empresa ou identificar-me com o trabalho deles ou sequer que atinjo os objectivos que eles têm para mim.
Mas não gostei destas atitudes...
Enfim, a partir de agora é ver como corre e virei cá contar as novidades 😀
boa pá!!!
ResponderEliminarE não te preocupes com o que a outra diz...
Se foste escolhida por alguma razão foi!
Aproveita e espero que te corra tudo bem! Beijinhos**
Bem, a coordenadora podia ter-te chamado à parte e ter falado contigo, ter mandado assim em frente a toda a gente só cria constrangimento, a ti e à outra colega. No entanto o que as pessoas não conseguem ver é que todos nós, individualmente, lutamos para conseguir os nossos objectivos (Se fosse qualquer uma delas, teria feito o mesmo). Tu deste o teu melhor, foste o que és, certamente a tua colega fez o mesmo mas por algum motivo alheio a ambas, foste tu a escolhida, porque não partiu de ti essa decisão, mas as pessoas não entendem ou às vezes não querem entender.
ResponderEliminarQuanto ao comentário das unhas, tão desnecessário!
Boa sorte para este nova fase, dá o teu melhor e que seja enriquecedor para ti e para a empresa.
Boa sorte!
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Parabens pelo estagio. Mereces e deves celebrar o teu sucesso.
ResponderEliminarAté eu fiquei desconfortável ao ler :/
ResponderEliminarAs pessoas conseguem ser mesmo más umas com as outras, que culpa tens de ter sido a escolhida? Essa das unhas bonitas matou-me!! Ganhaste o emprego por causa das unhas? esse pensamento é mesmo de gente limitada (desculpa, sei que são colegas e deves ter simpatia por essa/s pessoa/s) mas são coisas tão 1800 que me dão raiva.
Se houve essas reações, acredito que seja, à partida, uma boa empresa, então só te desejo sorte, igual à que eu gostaria de encontrar.
Beijinho e GARRA :D
Viva este momento e não se deixe contaminar pelos outros. Conseguiu-o por mérito próprio e talvez uma pequena percentagem da tal "sorte" (empatia criada com o entrevistador, etc) que está sp associada a estas coisas. mas também, pq não ser agora a sua vez? Compreendo a desilusão da colega mas, concerteza ela sabia que, havendo uma vaga e duas candidatas...
ResponderEliminarA partir da agora, é q vai perceber de q material são feitos os seus colegas de curso. Um pequeno aparte: achei muito deselegante a forma como lhe foi dada a notícia. Revelou falta de sensibilidade para com a pessoa não selecionada e deixou-a a si numa posição desconfortável.
Parabéns e sucesso nesta nova etapa.
Sandra L.
Muito bem!
ResponderEliminarParabéns pela seleção. Não ligues a essa situação que é constrangedora...
Agora agarra a oportunidade. Daqui a nada já vais estar a dominar o débito, o crédito, as ordens de compra, a importância de ter os pedidos com o preço certo na valorização do inventário (a minha luta diária :)).
QUando começas? Com que ERP vais trabalhar?