sexta-feira, dezembro 6

É bom, mas tenho medo

Fui ao hospital na Quarta e na Quinta.

Na Quarta fui fazer análises, na Quinta, fui à consulta, para saber como está a minha tiróide. As análises foram pelo mesmo motivo. Já sei que tenho tiróidite (doença auto-imune) e princípios de hipotiróidismo.

A consulta foi super rápida, apesar do tempo que acabo por demorar nos transportes... em 5 minutos fiquei despachada.

Vim com boas notícias, mas lá está, fiquei com medo, mesmo assim.

Ora que os valores da minha tiróide estão estáveis há já 3 anos e portanto, ela deu-me alta.
Irei ser seguida agora pela médica de família que, se reparar em algo anómalo ou eu quiser engravidar (e antes de engravidar) tenho que ser seguida pelo hospital.

E confirmaram o que eu já sabia, mas é sempre bom ouvir, o exame que fiz para saber se os quistos que tenho na tiróide são benignos ou não, são. E está tudo bem.

Fiquei super contente, ter alta, excelente, resultado negativo, excelente...

Mas tinha aquele acompanhamento anual.

Agora vou ficar sem ele.

E a minha médica de família é péssima, mas péssima mesmo. Com tudo.
Parece que não tem curso nenhum, valha-me Deus.

Tenho medo que do nada, lá ganhe peso e demore imenso tempo para ir ao hospital e tomar os ditos comprimidos... Tenho medo que os valores disparem e aquela parva não os entenda...

Enfim, mas tenho que manter a calma.

Em relação à gravidez, eu disse à médica que não tinha interesse em engravidar, mas ficou registado, antes de eu engravidar, mas tem mesmo que ser antes, tenho testes e análises a fazer, porque é uma gravidez de risco... 😒



5 comentários:

  1. Mais um motivo para a vontade de ter filhos ser pouca, imagino. Médicos de família terríveis é uma merda, uma pessoa sente-se sem acompanhamento nenhum...

    ResponderEliminar
  2. Olá Cláudia,
    Compreendo perfeitamente esse medo que estás a sentir, mas vê as coisas assim:
    - tiveste alta, indica que estás dentro do que é recomendável ao funcionamento do organismo e desse orgão em especifico.
    - Fazendo análises anualmente p.e., mesmo que a tua médica de família seja azelha e não perceba nada, tu já viveste todos estes anos a encarar relatórios e análises, saberás identificar valores anormais.
    - Se hipoteticamente quiseres ser mãe, já tens essa recomendação e é só segui-la, alias, toda a mulher se devia preocupar em fazer determinados exames antes de o tentar ser.

    Outra coisa, podes sempre pedir para trocar de médico de família, eu e toda a minha família já o fizemos, e NINGUÉM se pode opor à tua vontade de o fazer, porque nos o é permitido por lei. É claro que se tem de perder um tempito a preencher uns formulários, mas é coisa para 10 min.

    Beijinho, parabéns pela etapa :) e um bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Medo existe sempre....mas à que acreditar que tudo vai correr bem!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Pensamento positivo, vai correr tudo bem.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar

E tu? O que tens para dizer?