terça-feira, setembro 22

Queixas

 Chamem-me "reclamona"😂, chamem-me insatisfeita, o que quiserem.

Só sei que se nos calarmos, aí é que as coisas não mudam mesmo.

1ª situação - Ginásio

Mesmo fechado na quarentena, souberam retirar o dinheiro das quinzenas, que por si só, pagar às quinzenas é mau, e não foi preciso autorização, nada.

Até ia deixar a coisa passar, mesmo eu tendo tido uma redução nos rendimentos e não ter frequentado o mesmo, por causa dos Pt's.

Eis que descubro, eu e centenas de pessoas, que eles afinal não pagaram nada aos Pt's.

Solicitei então que me fosse devolvido o meu dinheiro, respeitante a 5 ou 6 quinzenas.

Disseram que devolver não dava, mas que dava para não cobrarem nas quinzenas a seguir. Ok, pode ser.

Passa a 1ª quinzena e descontam e eu na dúvida, ok, podem ter colocado os papéis mais tarde e não foram a tempo de não retirar. Passa a 2ª quinzena e retiram de novo e eu envio email para o ginásio. Nada.

Mais uma quinzena que retiram e faço reclamação online. Lá entram em contacto comigo e dizem que a administração do ginásio não aprova eu não pagar as quinzenas e dão-me um desconto. Reclamo que não preciso de autorização de como gastar o meu dinheiro. Faço nova reclamação e ficam 2 quinzenas sem retirar dinheiro.

Fico tranquila, ok a coisa está a andar. Qual quê. Passadas essas duas quinzenas, voltam a retirar o valor. Volto a enviar email antes de fazer reclamação e ninguém responde. Agarrei e reclamei online de novo.

Pelos vistos esta quinzena não retiraram, mas como não se dignam sequer a enviar um email, seguiu queixa por escrito para a ASAE.

Parece que andam a gozar. Acho isto uma falta de respeito. Nem dizerem nada, não pagam aos PT's e ainda dizem que não aceitam devolver o dinheiro? Mas o que é isto?

2ª situação - Aluguer do carro em Barcelona

Esta poderá não dar em nada, mas fica o registo e nunca mais me enganam mesmo. É que nos sentimos enganamos por demais e pedi o reembolso de 150€. 26€ que pagámos não sei para quê, nad, pelos vistos e os restantes 124€ por cobrança indevida. Fizeram um upgrade sem autorização, não nos deram  o carro pedido, nada.

Esta vai ser mais demorada ainda e para piorar, tudo em Inglês. Posso não reaver dinheiro nenhum, mas também não sai em branco.





6 comentários:

  1. Concordo. Se a razão nos assiste, o erro é não reclamar.

    ResponderEliminar
  2. Compreendo ambas as situações, as duas muito desagradáveis,

    essa do ginásio, até percebo que a manutenção do ginásio deva ter de ser mantida na mesma, afinal a infraestrutura estava lá, mas não se podem esquecer que não estava em funcionamento, não gastavam luz, aguas, etc... o mínimo era mesmo não cobrarem ou reembolsarem esses valores.

    Fizeste bem em apresentar queixa.

    Beijinho e espero que tenhas boas noticias dessas formalizações de queixa.

    ResponderEliminar
  3. No teu lugar já tinha cancelado o debito directo, podes fazê-lo em qualquer multibanco, com o meu dinheiro não brincam. Quanto ao carro eu nem sequer pagaria, nem que tivesse que procurar outro deviam ter pago, nós nessas coisas cá por casa somos terriveis, posso ser roubada mas sem saber...fizeste bem apresentar queixa, mas não sei se terás sorte...força

    ResponderEliminar
  4. E faz muito bem em reclamar!
    -
    O medo que espreita ...
    -
    Beijos, e um excelente dia! :)

    ResponderEliminar
  5. Ouvi dizer que uma grande cadeias de ginásios nacionais não pagou nem um centimo aos professores nesta pandemia. O meu sei que continuou a pagar e é familiar. é o vale tudo. essas grandes cadeias só olham para o lucro e estão-se nas tintas para alunos e professores.

    ResponderEliminar

E tu? O que tens para dizer?