sexta-feira, abril 30

Balanços positivos

Hoje é o último dia de Abril. Não senti que tivesse passado rápido agora a parte final. Mas já passou e venha de lá Maio, mas não sem antes fazer uns balanços 😝

Mais um mês a começar com um feriado;

Várias corridas feitas, apesar de agora com o ginásio, ter reduzido drasticamente;

Fiz anos;

Tivemos uns dias de férias em Montargil;

O início do ginásio, apesar de tudo até foi bom;

Comemoramos 16 anos juntos;

Fiz mais praia.

 

Foi um bom mês. Gosto sempre de fazer anos e ter férias 😂


 

quinta-feira, abril 29

Do trabalho

Cá venho eu, mais uma vez, para o muro das lamentações 😂

Ainda bem que me vou rindo... apesar de andar cada vez mais enervada e descompensada.

Ora já tenho quase que oficialmente todas as tarefas que me estão associadas. Ainda não tenho todas, pois ainda há coisas a aprender...Mas posso dizer que só para fechar os meses, tenho 21 tarefas. Sim, só para fechar os meses. O Contabilista vai-se reformar, veio outra, externa, mas o trabalho passou todo para mim 😒

21 tarefas só de fecho, fora tudo o resto que tenho para fazer.

Pior, até processamento salarial vou fazer.

Juro-vos, já não sei para onde me virar.

Mais uma vez, por um lado é excelente. Estou a desenvolver competências, a aprender coisas novas e a ganhar bastante curriculum, mas por outro, não desenvolvo o suficiente as competências, pois tenho tarefas a mais e mal tenho tempo para pensar.

E senhores, sou multitarefas, é verdade. Mas isso paga-se. Não é qualquer um, como já deu para reparar pelo meu colega que não faz duas coisas ao mesmo tempo, que faz 50 tarefas por dia, sem errar nada ou quase nada. Sou perfeccionista mas rápida. Isto é raro de encontrar.

Já não sei para onde me virar com tantas urgências, mas sei que horas não faço. Se eu em 8h não consigo fazer o meu trabalho, é sinal que alguma coisa está mal. Ou tenho tarefas a mais (que é o caso) ou ando a brincar o dia todo.



quarta-feira, abril 28

Exigências

Vi no Insta um vídeo que mexeu comigo, de tão verdadeiro que é:

"Olhamo-nos ao espelho e passamos a vida insatisfeitos com o que vemos. Ou porque achamos que estamos com peso a mais, cheias de celulite, etc, mas quando os anos passam e voltamos a ver fotos daquela altura, vemos que estávamos mesmo bem, talvez melhor que agora..."

E é isto. Principalmente nós mulheres, mas cada vez mais homens também, passamos a vida nisto. Nunca estamos satisfeitos. Somos demasiados exigentes connosco próprios.

Eu contra mim falo.

Que passo a vida a refilar insatisfeita com o que vejo, mas ando a tentar controlar este impulso de passar a vida a criticar-me.

Se agora com 33 anos não gosto do que vejo, que ainda vou a tempo de mudar, mas se acho que "estou mal", quando a gravidade começar a fazer efeito e começar a puxar tudo para baixo, como vai ser?

Não ando de saia porque isto, não ando de calções porque aquilo... Não pode ser.




terça-feira, abril 27

Pão de batata doce

Mais uma receita que, não tendo corrido como queria e por isso fica classificada como "não correu bem", correu super bem e ficou maravilhosa. Fez sentido? Não? Já vai fazer...

 

350g de batata doce - 250g +/- de farinha - sal - fermento (é de padeiro, não uso, levou fermento normal) - água

Cozer a batata doce (cozi em água e sal, talvez seja melhor no micro-ondas para não ficar com tanta água). Quando estiver cozida, desfazer em puré. Misturar os restantes ingredientes à batata, sal incluído, excepto a água. A água só entra no fim, para unir os ingredientes todos.
Dividir a massa em pequenas porções e vai ao forno até estar cozida.

Super fácil, simples, acessível.

 Agora... Porque digo que não correu bem?

Porque a ideia era isto ser bolo do caco. 😅😅

Não ficou com aspecto de bolo do caco e de sabor também não, mas fiz estas "carcaças" que ficaram mesmo maravilhosas.

  

Rendeu 6, comemos todas assim na hora a seguir 😂