Eu sou toda muito poupada. Não me importo de privar em algumas coisas para poder poupar. Para ver o valor na conta aumentar, mesmo que pouco, todos os meses.
Já o marido, gasta mais do que ganha.
E isto, senhores, faz-me confusão. Claramente está a viver acima das possibilidades dele. E não pode ser.
Por mais que eu lhe diga para poupar, que lhe faça mapas e afins para ver se se controla, esqueçam. Parece, sinceramente, que não lhe custa a ganha-lo. Que cai do céu.
E é nestas alturas que só agradeço a todos os santos por ter tido o discernimento de cada um ter a sua conta e acabou-se. Se não, gastava o dele e o meu e mais ainda. Na, na...
É tudo muito giro, contas juntas, mas quando se tem duas pessoas +/- voltadas para o mesmo objectivo - fazer aumentar poupanças, ter cuidado com o que gasta, etc.
Agora assim? Deus me livre!
Mas também cheguei à conclusão que me ando a enervar com este assunto e não quero. Tenho mais que fazer.
Por isso, se ele quiser gastar tudo, que gaste. Se não tiver dinheiro para as coisas dele, azar. Eu não posso é continuar neste registo de nervos. Desde que pague a parte das contas dele, o resto, já não me interessa.
Cada um sabe de si, Deus/Universo/Satan (o que quiserem) sabe de todos.
Se têm contas separadas também não entendo para que se chateia. Cada um gasta o seu e se não existem falhas na compra do que é comum de dois...
ResponderEliminarNão sou apologista de contas separadas senão em casos como o que cita ou outros que suscitem tal necessidade. Mas nunca - com conta conjunta ou separada - eu gastaria mais do que ganho. Ou sequer o mesmo. É uma questão de princípio.
Há homens assim, tal como há mulheres, conheço algumas :))
ResponderEliminarMas fazes bem em ter contas separadas!
.
Coisas de uma Vida...
.
Beijo. Boa tarde.
Temos que cuidar das nossas finanças.
ResponderEliminarBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Pois... contas conjuntas...
ResponderEliminarPor aqui também são contas separadas, até porque o marido trabalha por conte própria e assim é mais fácil controlar.
ResponderEliminar