quarta-feira, dezembro 28

Presente envenenado

Foi precisamente na Sexta-feira antes de entrar de fim-de-semana de Natal que senti que me deram este presente.

Se me deram a esperança que ia ser finalmente aumentada em 2023, com este "presente", fiquei na ideia que se começar o ano com trabalho, já não é mau.

Como estou no gabinete financeiro, sei de tudo o que se vai passando na empresa. Muitas coisas o meu chefe conta, outras passam-me pelas mãos.

E a conversa que a empresa está mal, já a ouço há mais de 3 anos e continua. Nunca melhorou nada, nunca houve perspectivas de porra nenhuma, nada. Mas sempre se foram aguentando.

A empresa sofreu aqui algumas alterações, que contam que venha a melhorar o negócio. Depois, estão a pensar mudar a empresa de local.

Até aqui era bom, se não tivessem na ideia ir para Santa Iria, ou para Santarém, Setúbal ou Leiria. Não esquecendo que ganho pouco mais que o ordenado mínimo, que para o ano aumenta mais e o meu ordenado sempre na mesma e que passo a fazer em vez de 5km por dia, 50km ou mais. E isto, não é viável.

A solução que vi, foi fazer tele-trabalho e até tinha interesse nisso... Apesar de precisar de ir à empresa pelo menos 2 vezes por semana.

Não fosse o meu chefe dizer que talvez até despedissem a empresa toda e descentralizassem a empresa então para Leiria e contrariam alguém externo para fazer todo o trabalho e acabou-se a chatice.

Claro, mais uma vez somos merda. Mais uma vez somos números que nada interessam.

Discursos de Natal e lanchinhos de Natal merdosos, com os quais não consigo compactuar sabendo disto tudo. Onde os agradecimentos vão para uns, mas para os outros que também andam a  dar o litro, vem zero. Onde há estas ideias todas e ninguém sabe e eu também nada posso dizer. Onde os discursos continuam a dizer que a empresa está mal, mas nunca apresentam números. Onde os discursos continuam a ser focados no bem estar do Cliente e na facturação, mas nunca no bem estar dos funcionários, que mesmo sendo mal pagos e explorados, dão o litro e têm muito brio (alguns) naquilo que fazem.

Enfim, serão, mais uma vez, notícias para um próximo episódio. Mas parece-me que vêm aí tempos chatos, oh se vêm.



5 comentários:

  1. Que cena. Mas também projetos há muitos e não deves sofrer por antecipação. Pelo que me dizes, não passam de hipóteses em cima da mesa. Qto ao aumento, tem de haver pq estamos a perder poder de compra. Também espero que a empresa aumente o meu salário.

    ResponderEliminar
  2. É triste. Em todo o lado somos números e nada mais além disso. Temos é que dar valor aos verdadeiros amigos, à família e principalmente a nós mesmos!
    Muita força, sim?

    Cumprimentos,
    Cantinho dos Poemas de Criança.

    ResponderEliminar
  3. Espero que não sejam tempos tão chatos como temes.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. É muito complicado porque na minha vida passei por isso 3 vezes. Nunca percas a esperança:)
    .
    Queria ser o sonho colorido, de luz...
    .
    Uma excelente semana
    Continuação de boas festas.

    ResponderEliminar
  5. Também espero que se engane e o futuro seja menos mau do que prevê. Ou a sua vida vai mesmo levar uma volta.

    ResponderEliminar

E tu? O que tens para dizer?