Já passou e soube bem, tirando o excesso de calor.
Gosto de calor, sim, adoro. Mas 40º realmente é de mais.
Sexta o marido foi às compras e começámos logo a tratar de algumas coisas da casa.
Mas já se sentia o calor na rua.
Sábado, corremos e depois fomos treinar. Já um calor ainda nem 9h da manha eram e uma grande dificuldade em correr.
Saímos para a praia já passava do 12h. Estive lá 2h e só na água é que se estava bem... Mas claro, com tanto calor, as alforrecas chegaram e eu já não entrei mais.
Fomos para casa almoçar e terminar as limpezas. Ainda passei por casa da minha mãe e jantei por lá, para tratarmos de assuntos ainda referentes ao meu avô.
Domingo o marido foi correr e eu fiquei na ronha.
Depois decidimos sair relativamente mais cedo de casa para irmos ao almoço marcados em casa de uns amigos. Até nem apanhámos muita confusão, nem trânsito.
Mas ver tanta, mas tanta gente na Expo, até me arrepiei.
O almoço em casa dos meus amigos, com outro casal, correu bem. Comida boa, risadas, muito mimo entre as meninas. Mas o calor, meu Deus, só nos transpirávamos todos. Eu sentava-me e começava logo a pingar. E estava de vestido!
O marido, roupa toda encharcada... Até o meu amigo disse, epá dispam-se, há aí bikinis, damos um jeito. Janelas abertas, estores fechados e nada. Ar da ventoinha saía quente. Horrível.
Saímos de lá já passavam das 18h e o calor continuava infernal. O cheiro a queimado dos incêndios em Loures faziam o tempo estar esquisito, parecia nublado, mas eram nuvens de fumo.
Chegámos a casa, demos uma volta com o cão e depois de fechar os estores todos de casa, pusemo-nos à vontade. Até de noite o calor foi mais que muito.
Por aí, que fizeram?
Estes incêndios secam-me o ânimo, agastam-me a alma. Penso em quem perdeu tudo e lembro um velho que, nos fogos de ano passado, parecia mais morto que vivo, só balbuciava, perdi tudo e já não tenho forças para começar outra vez, isso já não é para a minha idade, eu só quero a minha casa e as minhas coisas, mas o fogo deixou-me sem nada.
ResponderEliminarEstou muito impressionada, desculpe o desabafo, Cláudia.
Tenha uma boa semana