Cá está a minha lista. Falar no principal, óbvio. Se não, nunca mais saímos daqui 😂
Continuar focada no eu:
- Este tem que haver todos os anos. Eu sou a pessoa mais importante da minha vida. Não consigo ajudar os outros se não tratar de mim primeiro. Manter a alimentação saudável, beber os 1,5L de água, tratar de mim, fazer desporto, amar-me, ter saúde psicológica, que é igualmente importante, aceitar-me, continuar caladinha, pois o que ninguém sabe, ninguém estraga. Reduzir ainda mais, se é que é possível, aquela "vontade" de querer contar tudo aos outros, aos mais chegados, claro. Infelizmente quase ninguém quer saber, por isso... E quando sabem, algumas vez até inconscientemente podem prejudicar e nesse sentido, mais vale estar quieto.
Estudar investimentos:
Já comecei a tentar fazer um manual meu, acerca de investimentos. Quero/preciso vender algumas acções mas quero fazê-lo conscientemente. Não quero vender acções vencedoras e ficar com a porcaria. Então nesse sentido, estou a tentar fazer esse manual. Como estudar, para onde olhar, que rácios ver, que % considerar, tudo. Não prometo conseguir, mas vou tentar e isso é ponto assente!
Tomar decisões:
Há decisões que deste ano não podem passar. Não posso permitir mais arrastar a minha vida. Andar neste "deixa andar". Preciso de agarrar as rédeas da minha vida!
Terminar o livro:
Ando a arrastar isto há que tempos! A falta de tempo, o problema de sempre aparecer algo mais importante, já me anda a irritar. É uma das coisas que também não posso prometer, mas gostava mesmo. Se depois é publicado ou não, isso são outros 500, mas para já, só terminá-lo era perfeito.
Penso que para este ano, os principais são estes.
E já são grandes, acreditem. Se avançar com todos, a minha vida muda radicalmente.
Parece que não, mas ao olhar para estes top 4 objectivos de 2024, muitos estão ali "escondidos".
Tomar decisões: implica arriscar mais, sair da zona de conforto, crescer, evoluir, viver a vida, assumir as consequências.
Estudar investimentos: estudar não implica só o assunto em questão. Estudar vai implicar ler muito, pesquisar, acabar por olhar para outras informações e mais uma vez também se evolui, também nos desenvolvemos.
Como vêem, muitos objectivos por aqui.
Quero saúde para mim e os meus, quero continuar a poupar, adorava arranjar um part-time, adorava ter o meu negócio, quero continuar a investir...
Lá está, podia estar aqui o dia todo e objectivos não me faltavam. Por isso, acho que ficamos por aqui e se realizar metade, já fico feliz!
Suerte con los objetivos. Te mando un beso.
ResponderEliminarParece-me que todos os seus objectivos a têm como princípio, meio e fim. Bom, sendo seus, faz algum sentido que a tenham por objecto. Desses eu gostaria de beber pelo menos um litro de água, sou deveras alérgica ao acto durante o inverno; razão para beber pelo menos dois chás por dia o que perfaz cerca de meio litro de água. O resto vem nas sopas. Portanto, teria de aumentar um pouco consumo de água. A minha dieta alimentar não permite senão alguns alimentos; sejam ou não saudáveis tenho de os manter se quero continuar, digamos, funcional.
ResponderEliminarsobre investimentos passo.
As rédeas da minha vida sempre foram curtas mas são as minhas. É dentro delas que me movo.
Tenciono terminar uma história das que comecei. E ver se encontro outras a que falta dar fim. Gostava de morrer com elas terminadas. Mas, ficando inconclusas não fará grande diferença aos meus leitores que são poucos e logo encontram substituto(a) por aí. Até porque duvido que ainda se lembrem delas, eu mesma já não sei quais são e nem onde estão na nuvem.
O que tenciono é transigir em alguns pormenores e passear mais em família, gastar ainda menos em vestuário e calçado, ir ao cinema mais vezes (duas vezes de cinema em sala dão uma peça), visitar mais exposições, ir a todos os passeios da academia senior ainda que me saiam do bolso. E, tal como a Cláudia, poupar algum. Até hoje, e desde os meus dezassete anos, nunca um homem me sustentou. O meu único objectivo verdadeiro é que, nunca por nunca ser, tal me suceda.
Isso mesmo, não é a quantidade de objetivos, é a qualidade, e os que tens parecem-me muitos justos e trabalhosos :) portanto é isso mesmo, arregaçar as mangas e vamos lá a 2024!!!
ResponderEliminarEspero que se concretizem todos :)
Beijinho
Que seja O ano!! :) e que venha de lá esse livro, pois quero muito ler.
ResponderEliminarBeijinhos,
Nos últimos anos acho que não faço muitos planos, talvez apenas ler livros.
ResponderEliminar