Tenho algum dinheiro na conta à ordem que não são só poupanças. São também da herança do meu avô.
Como o meu marido não consegue acompanhar em termos de valor igual para colocar nas acções e como eu ainda não estou totalmente confortável com o assunto, estava na dúvida se os colocaria nos Certificados de Aforro ou não.
Até que comecei a ver Depósitos a prazo com uma rentabilidade interessante.
Então pensei que poderia agarrar neste dinheiro e colocá-lo num depósito a prazo durante 6 meses e ao fim tinha X valor de juros. Depois, uma vez que o dinheiro cai na conta e não acumula, investiria o mesmo valor inicial, mais os juros, num depósito a prazo durante mais 6 meses. Ou agarraria no valor inicial e voltava a colocar no depósito a prazo e usaria os juros para meu proveito pessoal.
Provavelmente para juntar para outras coisas, mas não os iria investir novamente.
A minha ideia aqui era, à falta do tal part time, para me trazer mais dinheiro mensalmente, tentar desta maneira fazer então o dinheiro trabalhar para mim, sem eu ter que fazer nada.
A ideia aqui, sempre que falo, é obter mais valor por mês. Seja por responder a questionários, aplicar o dinheiro de diferentes maneiras, investimentos, etc.
Apesar de que uns, é para o meu futuro, outros seriam para o "dia-a-dia". Lá está, ter um extra. Conseguir mais alguma liquidez mensal. (Tenho noção que não será mensal, que nada paga juros ao mês, mas é para perceberem a minha ideia).
E assim cá ando eu sempre a pensar, sempre com contas, sempre a magicar maneiras de fazer mais dinheiro.
Olá olá,
ResponderEliminarNeste momento há depósitos a prazo com rentabilidades maiores que os certificados de aforro. e a 6 meses rendem mais que a um ano. Mas lá está não junta os juros.. mas a curto prazo são melhor opção, a longo prazo os ca's são melhores por causa dos prémios de permanência também.
Mas por exemplo, um extra para o dia a dia, parece super bem, tipo no mês de receberes esses juros do DP, pagar as unhas com esse juro, ou um lanche fora... tudo são hipoteses, importa melhorar :)
Beijinho
Genial, espero que te vaya bien.
ResponderEliminarIsso cansava-me, Cláudia :). Mas é assim mesmo, o que agrada a uns não tem necessariamente de agradar a outros.
ResponderEliminarBoa tarde Cláudia. Acho que havia um post mais apropriado para fazer esta questão mas eu não encontro, portanto acho que não tem mal perguntar aqui. Tenho lido bastante no seu blog sobre investimentos, poupanças, certificados de aforro, etc. Queria a sua opinião sobre um assunto, se não for demasiada intromissão. Não pondera usar algum desse dinheiro para abater no crédito habitação? Tenho lido em bastantes locais que é uma boa escolha dadas as taxas de juro elevadas que estão a ser praticadas...
ResponderEliminarAguardo a sua opinião sobre este assunto, claro, se entender que pode ou deve partilha-la com quem a lê.
Olá @Inês Torres :)
ResponderEliminarClaro que posso falar e agradeço o interesse e ajuda com esta dica.
Obrigada :)