Desde que mudámos de instalações lá fiquei mais acessível, mas mesmo assim, numa sala à parte.
Na empresa antiga, raramente me viam. Não falava com quase ninguém, a não ser quando precisavam de algo do nosso Departamento.
Mas sempre que lá iam, falava com as pessoas que tinha que falar, tratava toda a gente por igual, tudo.
Uma colega que trabalhou directamente comigo, que algumas vezes ficávamos a conversar na rua, enquanto ela fumava, etc, etc, ficou muito admirada por um colega novo meu, ter dito que gostava muito de mim pois eu era super simpática e divertida. Que gostava mesmo de mim, porque vê ali uma pessoa genuína. Que sei conversar, etc, etc.
Este colega conhece-me há pouco tempo, ele é novo na empresa. Mas foi-se aproximando de mim e damo-nos bem! Tornamo-nos amigos e estamos sempre na brincadeira.
O que achei parvo, foi esta colega ficar assim tão admirada por nos darmos bem e por eu ser divertida e brincar com ele... Como se fosse novidade para ela, como se eu, a ela, tratasse muito mal 😒😒
Uma outra colega (amiga) que estava a ouvir, pensou o mesmo.
Esta colega admirada, foi só parva. E só mostra que claramente é mesmo difícil fazer amizades no trabalho. Porque ela confiava em mim e falava coisas que nem às amigas falava, mas agora faz-se de parva e não me está nada a ver a ser simpática 😒😒😒😒😒
E mais uma certeza me deu... É que claramente o problema não está em mim. Sim, sou muito selectiva com amizades e em quem confio. Mas pelos vistos não me tenho enganado muito!
Podem continuar a falar de mim à vontade. A espalhar até boatos, se for o caso. Quem quer realmente se aproximar de mim e eu sinto que é sincero, eu deixo e aproximo-me também das pessoas.
Por outro lado, deixem lá as pessoas pensar o que quiserem de mim. Menos falsos de aproximam, menos stresses e filmes tenho que aturar. 😏
Normalmente, dizem e talvez seja verdade, julgamos os outros por aquilo que somos, talvez essa colega te julgue pela forma que ela própria é.
ResponderEliminarAinda bem que esse colega gosta e se dá bem contigo, também é preciso esse tipo de relação.
Beijinho :)
Acho as tricas femininas um desconchavo. E não dou para esses peditórios.
ResponderEliminar