quinta-feira, agosto 1

Da gravidez

Como referi, apesar de ainda não ter avançado com nada, nunca na vida, no Hospital Público, ia criar a dúvida se queria mesmo engravidar, se não. Já sei como as coisas atrasam e demoram e se tenho que me tratar e o tempo já está contra mim, decidi começar logo.

Mas, aqui só entre nós, posso admitir várias coisas, que acabam por já saber de algumas:

1º Apesar de ainda ter dúvidas, meti na cabeça que ia avançar. Mas quando for para o fazer a sério, logo vejo como me sinto; Não se esqueçam que a vontade natural, não veio.

2º Apesar de tudo, estou a tentar planear (sei que não se tem controlo e os planeamentos podem sair ao lado, mas neste campo da saúde, estou a dar o litro) ao máximo e proteger-me, tratar de mim e tornar a possível gravidez o mais saudável possível;

3ª Desde final de Maio, altura em que acabou a pílula, que a deixei de tomar. Porque sei que o corpo tem que limpar, decidi começar já, não fosse depois ter ainda mais problemas por causa disso;

4º Além dos comprimidos para a tiroide, que comecei a 1 de Junho, para baixar o tal valor que preciso que baixe, iniciei, a dia 15 de Junho, a toma de Ácido Fólico e Ferro. Mal não faz, quem tem anemia (como eu tenho tendência para ter) toma e se não avançar nada, pelo menos fico mais saudável nesse campo;

5º Ninguém, excepto agora vocês, o meu marido e 1 amiga sabem disto. Não vou contar absolutamente a mais ninguém. Porque ninguém entende o que me está a "motivar", porque não me quero explicar e muito menos quero levar com bocas porque nunca quis e agora penso nisso. Então da minha vida sei eu e nesse sentido, só eu sei o que faço ou deixo de fazer.

6º Andava a tentar fazer uma limpeza ao organismo, de açúcares, gorduras e afins. Apesar de ter uma alimentação saudável, queria fazer uma espécie de detox. Não está a correr muito bem ou tão bem como eu queria, aliás, tão exigente como eu queria. Não tenho colesterol, diabetes, nada. Análises em dia, tudo controladinho. Tirando isto da tiroide, claro. Mas o detox... Bem... 😂

E é isto. Não sei se faço bem ou mal, mas no que diz respeito à minha saúde, sei que mal não vai fazer. Por isso, vou continuar.

Imaginem agora que eu, sem ter decidido, dizia isso mesmo. Quando decidir, logo falo para o hospital. Ora eu já ando há 2 meses +/- a tratar de mim. Já ando a reforçar o meu corpo como referi. Se assim não fosse, visto que a decisão sozinha não vem, obriguei-me a falar e a avançar com tudo.

Se tenho medo? Tenho. Vai com medo mesmo, pelos vistos.



7 comentários:

  1. Inconscientemente acho que já tomaste a tua decisão, de ser um sim, apesar de na tua cabeça não o teres feito ou não achares que tomaste essa decisão.

    Digo isto porque, se te tens preocupado em garantir saúde, em ficar bem, em preparar o teu corpo e etc, é porque queres garantir que tudo corra bem, contigo e com o bebé. Então, acho que essa preparação é o teu sim :)

    Desejo que tudo corra bem. Um filho é um motor para todos os medos.
    E já acompanhei tanto de ti, a fase do medo da bicicleta, de sair sozinha, de conduzir, etc..., adoraria acompanhar a tua fase mãe, acho que serás extremosa :D

    Nem tudo são rosas, e na maternidade então nem se fala... mas torna o nosso coração mais leve. Desejo muita sorte Cláudia, de coração.

    Beijinho e abraço grande

    ResponderEliminar
  2. Espero que tudo corra como desejas.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. força Claudia, vai correr bem! o ácido folico é sim muito importante! está no bom caminho! Beijinhos. Dulce

    ResponderEliminar
  4. Respondi-te lá no meu cabaré ;)

    Se quiseres espreitar, alguma dúvida também podes mandar msg :)

    ResponderEliminar
  5. olá!!
    o teu inconsciente já tomou a decisão...
    O medo !!! todas temos num momento ou outro ! e depois o resto da vida :-)
    Claro que nem tudo é assim tão colorido mas o Amor esse é indescritível.

    Não cries expetativas... deixa-te ir... e sê FELIZ!!

    um grande beijinho
    PB

    ResponderEliminar
  6. Também fiz o mesmo.
    Temos medo do que nos reserva mas avançamos para o terceiro filho. Só nós (e os médicos) é que sabemos, não quero contar a ninguém. Para me encherem a cabeça de medos (pela idade) e andarem sempre a perguntar se já engravidei, já basto eu.
    Só o facto de não ter de me preocupar com contracetivos é tão bom. :)
    Tudo a correr bem!
    Bjs,
    SM

    ResponderEliminar

E tu? O que tens para dizer?