sexta-feira, agosto 23

Livros

Como já aqui referi várias vezes, adoro ler.

Infelizmente deixei de ler tanto praticamente desde que me mudei para a minha casa, mas este ano, decidi que tinha que voltar a ler. A decisão foi tão levada a peito, que em 8 meses, já li 19 livros!

No meio disto tudo, consegui puxar, mesmo que ainda pouco, o marido para o mundo da leitura. Para quem nada lia, este ano já leu 8 ou 9 livros e vêm mais a caminho.

Lê muito mais devagar que eu mas já lhe expliquei que é normal. Principalmente porque raramente lia. Há-de ir lá com o tempo e prática. Também não pega em qualquer livro. Eu já leio mais abrangente, apesar de também não ler qualquer coisa, e de andar a adorar neuropsicologia. Livros mais pesadões, a ele, cria alguma dificuldade na leitura e demora ainda mais, mas fiquei contente por ver que lhe estou a criar o bichinho tanto pela leitura, como referi, como por livros mais complexos.

Mas no meio disto tudo, no meu caso, é tudo muito giro e ler muito e etc, mas todos os meses tenho gasto valor em livros. E eu não quero!

Ora não quero gastar dinheiro, ora não tenho assim tanto espaço para livros.

O que decidi?

Que vou reler o que já li. Provavelmente irei começar pelos livros de "auto-ajuda". Hábitos Atómicos, Princípios do sucesso, etc. Livros onde aprendo. Depois logo passarei para os outros.

E assim, com re-leituras, pode ser que aquilo que os livros ensinam, eu decore mais facilmente.

A ver vamos 😁



11 comentários:

  1. Pode ler online. Há muitos ebooks disponíveis, uns bons outros nem tanto.
    Tenho uma biblioteca virtual porque leio muito também. Leio num pequeno tablet, portátil, do tamanho de um livro que levo para todo o lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha irmã já me quis oferecer isso, mas admito que não quis, porque prefiro os físicos :)

      Obrigada

      Eliminar
  2. Eu vou buscar às Bibliotecas de Lisboa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem me tinha lembrado das Bibliotecas. Boa ideia :)

      Eliminar
  3. Bom dia
    Uma boa opção são as bibliotecas municipais. A da minha cidade tem a listagem dos livros disponíveis online, não sei se será igual para todas.
    O mercado de livros usados também é uma outra opção.
    Boas leituras e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como referi, nem sequer e lembrei das Bibliotecas. E se tiver lista, tanto melhor. Obrigada :)

      Eliminar
  4. Que tal recorrer as Bibiliotecas publicas disponiveis?

    ResponderEliminar
  5. Detesto ler on-line, mas se não for o seu caso, encontra muito por onde. Uma vez um conhecido com quem dialogava mais por mail do que pessoalmente, apesar de distarmos um do outro para aí quilómetro e meio, enviou-me uma centena de de livros online. Bastantes. A encabeçar a lista, a correspondência entre Bernardino Machado e sua filha Maria (suponho ser este o nome da jovem). Entendi que Bernardino se encontrava em França e a filha noutras paragens, talvez em Portugal. Já não recordo se eram apenas as cartas do ex-presidente da república portuguesa, se de ambos. Não achei entusiasmante ler on-line; portanto, não me detive nos restantes títulos.
    Mas as bibliotecas também emprestam livros e são locais onde se pode estar a ler descansadamente. Ou levar para casa. No meu caso têm o inconveniente de não podermos sublinhar, anotar e etc. É um livro que não nos pertence senão enquanto leitores.
    E Deus me livre de querer agora ler os meus livros de trabalho. Arrumei-os tão melhor que nem sei onde estão. Mas guardei-os, não se entende por ou para quê. Decerto que não para os voltar a ler:). Os meus filhos costumam dizer que a mãe só não se importa de gastar dinheiro em livros. Julgo-me bastante comedida. Os livros que sempre preferi são os que me permitem passar o tempo de forma agradável, a viver uma história que não é a minha, mas sinto quase como se fosse. Tb acontece com o cinema. E há muita gente por aí com apetites semelhantes. Não sou inédita e nem primo pela originalidade. Gosto de ler como quem gosta e se habitua a fazer desporto. Deveio vício. Mas não leio muito nem muito depressa. E não conto os livros que leio. Nunca. Sou contra números e a matemática que exerço é a das compras, e devido à necessidade de equilibrar o deve e o haver :). Na verdade acho que detesto dinheiro ou sequer pensar nele.

    ResponderEliminar
  6. Existe uma plataforma que se chama Trade Stories... algumas contas trocam livros. Aí podes comprar livros em segunda mão e venderes o que já tens. Também e se quiseres posso emprestar-te os que tenho :) até porque andamos a para combinar um "date" ao tempo. Tenho muitos que ainda não tive paciência para ir por a vender e se te interessar estás à vontade.

    Beijinhoooos
    Carla (Vegalachas)

    ResponderEliminar

E tu? O que tens para dizer?