quinta-feira, dezembro 19

Do Natal

É bom saber que a família que está no Centro quer passar o Natal comigo, porque adoram as tradições que tento incutir em casa da minha mãe. E acham divertido como eu preparo tudo e tento estar na palhaçada. Juro que fiquei mesmo feliz por saber que o querem passar comigo. Têm os primos, mas eu sou eu. E eles também já sabem do meu estado 🤰e então acredito que a vontade seja maior.

O marido tentou trazer uma tradição, que espero este ano repetir...
Em vez de se guardar toda a comida para a Ceia, começar ao lanche a colocar algumas coisas na mesa. 
É que assim não sobra tanto e depois do jantar não fica tudo a olhar para a mesa, a querer comer mas já sem barriga 😂

Eu, sempre que vou para lá para casa fazer as receitas, coloco sempre músicas de Natal.

Este ano também pensei em comprar umas miniaturas de salgados e bolos. Acho que até é melhor, do que comprar tudo grande de tudo. Assim, acaba mais rápido e há também mais variedade.
Outra coisa, é ter arroz doce. Ainda pensei em comprar, mas vamos nós dois fazê-lo.

É verdade, desde que a minha avó faleceu, que deixámos de fazer muita coisa e passámos a comprar mais. Eu sempre preferi fazer.

Mas como quero cada vez mais é estar com os meus, partilhar momentos, tirar fotos... Quero mesmo ver se aproveito o tempo ao máximo.

E pior, estando na situação que estou, ainda não sei como vou reagir a cheiros e tudo mais. Para já, como disse, os enjoos são ainda muitos. E nesse sentido, não sei se terei sequer capacidade de estar na cozinha, algumas 5h ou mais de pé, com vómitos e tudo.

Mas parece que voltei a ter alguma vontade que chegue este dia. Principalmente porque quero juntar a família. Só tenho pena que a minha irmã não esteja cá. Mas para o ano estará.



8 comentários:

  1. Siempre es bueno tener a la familia en la navidad. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
  2. Estou a ver que será um Natal à maneira, Cláudia. Também vou fazer três arroz doces e dois para oferecer. Em minha casa faço-o antes do natal por apetecer mais e porque as visitas começam a chegar domingo à tarde. No Natal preferem um doce de colher que gostam mais e desaparece na consoada, no dia seguinte (dia de Natal) tenho de fazer um novo para os amigos que chegam. A partir de hoje é uma espiral de trabalho prazeroso mas não menos cansativo.
    Não se exceda, Cláudia. E seja feliz.

    ResponderEliminar
  3. Uma das melhores recordações que tenho do natal desde sempre é o cheiro a arroz doce, também fazemos sempre sempre, ADORO!

    Espero que seja um festejar feliz para vocês todos, e sou da time "teu marido", também gosto de ir compondo a mesa ao longo do dia e assim já se vai comendo e não sobra/estraga tanto.

    Sobre a mana, e sei que não tenho nada a ver com isso, mas... não sei como não faz os possíveis e os impossíveis para estar com a família nesta época... é tão bonito com bebés pequeno, o amor que a família dá, mas pronto.

    Beijinho, dia feliz :)

    ResponderEliminar
  4. Então vens até Leiria ou são eles que vão até Lisboa? Se vieres para cá, sê muito bem vinda, prepara-te para frio e chuva :)

    ResponderEliminar
  5. Que seja um Feliz Natal junto dos seus!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. Também prefiro ir comendo ao longo da tarde e fazemos pouca quantidade. Se guardar apenas para a noite o mais provável é sobrar e ter de comer por obrigação nos dias seguintes.
    Para ser Natal bastam-me as filhoses da minha mãe. 😀
    Infelizmente este ano não vou ajudar muito. Estou em repouso moderado. Mas está tudo bem com o bebé!
    Bjs e bons preparativos!
    SM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Repouso é que é pior, mas se está tudo bem, isso é que interessa :)
      Eu espero não ter que ficar de repouso e poder fazer a minha vida, se não, estou tramada.

      Beijocas e se não nos falarmos, umas excelentes festas

      Eliminar
    2. Por enquanto é apenas uma recomendação de repouso moderado. Para gerir os esforços. 🙂
      Bjs e um bom natal!
      SM

      Eliminar

E tu? O que tens para dizer?