terça-feira, janeiro 28

A ver se nos entendemos

Estou cansada de pessoas parvas a dar palpites e afins!

Eu quando disse que não era uma pessoa de beijos, não significa isso que não vá beijar o meu "hóspede interior" (como tão carinhosamente o chamaram e achei uma graça imensa 😁).

Deixem de ser comichosos, presunçosos e tudo o que acaba em osos, que já me irritam.

E sim, não se preocupem também, terapia está em dia e graças a Deus, está tudo a correr maravilhosamente bem!

E nunca estive tão calma como tenho estado nestes últimos tempos.

É que mais dia, menos dia, venho para aqui mentir. Ou falar de chouriços, que claramente as pessoas estão mais preparadas para isso 😉

Até lá, a ver vamos se mantenho aqui esta espécie de registo acerca da minha gravidez ou não.

Também sejamos realistas... Nunca ninguém está satisfeito com nada mas eu já estou farta de dizer, o que funciona com vocês, pode não funcionar com A ou B e está tudo bem!

Há quem eduque os filhos à frente de um écran de telemóvel. Concordo? Não. Dou palpites? Também não.

Há quem seja apologista da educação positiva. Concordo? Não. Dou palpites? Também não.

Há quem entupa os putos de doces. Concordo? Não. Dou palpites? Também não.

Nunca disse que não ia beijar, tratar bem, dar carinho, etc, etc... Mas estou cansada de dar "explicações" a quem nada devo.
 
E pior, sei se pessoas que atrás do anonimato, desejam coisas como "que abortes", que "a criança venha com problemas"... Acreditem, isso diz muito mais de vocês do que de quem em vez de dar mil beijos, "só dá 500"!



9 comentários:

  1. Uy nena es tu vida y no debes explicaciones a nadie. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
  2. De qualquer forma as pessoas vão sempre criticar...não podemo agradar a todos. Desde que estaj bem consigo isso é o mais importante!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Olá Cláudia,
    A gravidez é sensível, faz como te for mais confortável, se desabafar aqui te ajuda continua, se por outro lado os comentário mexem contigo não o faças. As pessoas por vezes conseguem sim ser más, e estás numa condição mais especial e deves é sentir-te bem e feliz neste processo e não o contrário.

    Um beijinho beeeeem grande!

    ResponderEliminar
  4. Já nem me dou ao trabalho de partilhar certas coisas. Se me dão respostas que doem ao ouvir, nem quero imaginar o que dizem nas costas. Partilho aqui algumas coisas porque ninguém sabe quem sou.
    Desde que passei a ser mãe de dois filhos (o segundo bem reguila) que as pessoas perderam o filtro e nunca faço nada bem. Por isso é "sorrir e acenar".
    É bom o apoio? É. Mas é ainda melhor não ouvir críticas e muito "coitadinha, para quê engravidaste".
    Quanto ao anonimato, é como escreves: diz muita coisa de quem escreve. Quando não tenho nada a acrescentar, ou não concordo, mudo de página.
    Tudo de bom!
    Muitos beijinhos!!! 🤣(destes virtuais ainda vá... suporta-se)
    SM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá @SM

      É que é o que dá vontade, calar ou mentir.
      É que tento passar o que sinto, um sentimento real vá. Em modo de desabafo, mas há sempre alguma virgem ofendida.

      Esses comentários então, as pessoas são mesmo parvas. Não há paciência. Eu, deve ser da minha cara de poucos amigos, até à data até se controlam bem... Tirando claro, aqui os anónimos :)

      Beijocas (aqui dou muitas :P) e tudo a correr bem também com vocês **

      Eliminar
  5. Olá´! Acredite que opiniões/ palpites ainda vai ouvir … então quando o bebe nascer...
    Aprender a ignorar! sim eu também que nem sempre é fácil! e numa fase que estamos tão sensíveis.. Mas acho que todas passamos por este tipo de comentários nada necessários..
    A minha colega de escritório foi mãe á muito pouco e noutro dia ligou em desespero porque a família acha que tem smp de opinar... e foi o que lhe disse para ignorar que o coração de Mãe tb lhe vai ensinar .

    Beijinho P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá @P

      Ai, acredito. Mas eu não tenho feitio para estas coisas. Aliás, quem me é mais chegado, familiares mesmo, tirando a minha irmã, até acho que se andam a controlar bem. Lá está, já sabem o que a casa gasta...
      Agora os outros, principalmente amigos, ui, o que me enerva! :)

      Acredito que realmente não há maior aula de aprendizagem do que o dia-a-dia, já com a criança cá fora.

      Beijinhos e obrigada :)

      Eliminar
  6. Bom, pode até ser que eu um dia ou outro tenha comentado de forma anónima, mas acredite a Cláudia que não dei por isso. Mas acontece-me de vez em quando. Encerro a conta por qualquer razão e depois esqueço-me disso e sai um comentário anónimo. Se fui eu, sorry.
    Tenho uma ideia de ter comentado esse post e lhe ter dito que não vai contar os beijos que dá e nem importar-se com isso. Mas não há como a experiência. E só faltam alguns meses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá @Bea

      Não se preocupe, acho que os seus têm vindo sempre identificados e eu acho que já a consigo identificar. E não levo a mal os seus comentários. Sinto que não são maldosos como muitos dos anónimos por aí.

      Bom dia :)

      Eliminar

E tu? O que tens para dizer?