Já aqui me perguntaram se treino e se não é preciso cuidado.
Sempre treinei a minha vida toda, para aí desde os meus 15 anos.
Quando descobri que estava grávida e devido aos enjoos, tonturas, etc (apenas por causa disso) é que deixei de ir tanta vez. Tentava ir as vezes normais, mas simplesmente não conseguia. No máximo, ia 1x por semana. Quando ia.
Quando me comecei a sentir melhor, passei a ir 3x ou 4x.
É claro que continuo a treinar musculação. Nunca fiz aulas e realmente agora as aulas é que são mais complicadas, pois mete mais cardio. A musculação, é peso.
Também é claro que os treinos são mais moderados e não tão pesados, não consigo/posso fazer todos os exercícios que fazia, mas faço uns a substituir.
Treinar faz bem a toda a gente, grávidas ou não. Idosos ou novos.
Claro que durante a gravidez, se o médico proibir por algum problema, não poderão treinar. Mas eu tive carta verde em relação aos treinos. E sinto mesmo falta de treinar. Parar de treinar ia ser muito pior para mim.
Além de continuar a manutenção do músculo, posso dizer que mantive a minha massa muscular e aliás, até a aumentei.
Treinar não me faz mal. Nem a mim, nem a ninguém que possa fazer treinos assim.
Mentalmente e fisicamente só trás maravilhas, até à própria criança.
Não levanto pesos tão pesados, não posso contrair os músculos da barriga e não posso treinar em apneia como fazia (sem respirar), daí ter treino adaptado, mas treino à mesma.
E sim, treinar aos anos deu-me o discernimento de saber o que ando a fazer, tanto que não pedi conselhos a ninguém.
Era para me colocar com um Treinador Pessoal, mas devido aos valores praticados (elevadíssimos), decidi arriscar por conta própria e cá estou, saudável e bem. E o Tomás também.
Por isso, é para manter sim 😁
E fico orgulhosa de mim, porque realmente estou mesmo a treinar bem, colo continua fechado, Tomás está bem e está tudo a andar a um ritmo louco 😊
Por isso, sim, é sempre preciso algum cuidado, mas nada de muitoooo castrador. Continuo a treinar com pesos, a fazer força e cá estou, a tentar manter-me o mais saudável possível.