Lembram-se de eu ter dito que tinha escrito uns poemas e enviado para algumas editoras?
E que tinha recebido duas propostas?
Pois que...
Vou publicar um livro! 😍
Fiquei tão, mas tão feliz que comecei a chorar. E agradeci tanto, não têm noção.
E de facto, foi o meu filho que me motivou a sair da minha zona de conforto. Senti vergonha, como referi, ao enviar o email... Mas recebi palavras tão bonitas de volta!
Mas como vos disse, foi graças ao meu filho, a sua presença, deu-me forças para arriscar. Para querer mais e melhor.
Por ele, quis e quero sair da minha zona de conforto.
Por ele, quero lutar, quero mais. Quero tornar-me melhor.
E agora, 4 meses depois do nascimento dele, vou publicar um livro 😀
Já tem título, já tem sinopse... Já tenho um contrato assinado. 3 anos de parceria com esta editora.
É um livro de poemas, que pretende ensinar as cores, números e letras, etc, com rimas simples e simpáticas.
Adorava conseguir vender, pelo menos 400 unidades. Para poder publicar um outro livro, desta vez sem custos associados. E adorava vender pelo menos 3000 unidades... para o ver traduzido para Espanhol e Inglês 😍
Têm noção da felicidade?
Sinceramente, acho que é atingível. Somos 10 milhões. 3 mil livros, espalhados pelo país todo, não é muito 😂
Mas claro, tenho os pés assentes na terra. Lá por a editora ter gostado e eu, claro, adorar o que escrevi, não quer dizer que mais alguém vá adorar. Por isso, muita calma. Mas adorava, oh se adorava.
O livro vai estar à venda, ainda não sei quando, direi depois, mas em todas as livrarias espalhadas pelo país. Bertrand, Wook, Fnac, etc. Físico e online.
Sério, mesmo que não consiga vender nada por aí além, já é um orgulho imenso ter atingido este marco.
Ah e possivelmente irei participar nas Feiras dos Livros pelo País 😍
Estou muito feliz e doida para que o livro saia.
E quem sabe, não consigo mais coisas daqui? A porta já está aberta 😍
Obrigada Universo, Obrigada filho.

Felicitaciones. te mando un beso.
ResponderEliminarQuerida Cláudia, muitos Parabéns! Que bom que é um dos seus sonhos se estar a realizar! E que se concretizem mais e mais. E eu vou de certeza estar na fila para pedir que assine o seu livro. Um grande beijinho para si e para a sua linda família
ResponderEliminarOlá @anónimo 06h15 muito obrigada :)
EliminarQuerida Cláudia, muitos Parabéns! Que bom que é um dos seus sonhos se estar a realizar! E que se concretizem mais e mais. E eu vou de certeza estar na fila para pedir que assine o seu livro. Um grande beijinho para si e para a sua linda família
ResponderEliminarBom dia.
ResponderEliminarMuitos parabéns por esse marco, deves realmente estar orgulhosa!
Quando o livro sair depois diz/mostra, que eu compro um, e quem sabe alguns para oferecer no natal!
Beijinhos e tudo a correr bem.
Olá @Inês
EliminarMuito obrigada :)
Vamos lá ver como corre.
Beijinhos
Pode ser um novo caminho, Cláudia. E está muito a tempo de trilhá-lo. Além disso, empata dinheiro que pode vir a recuperar com lucro (digo isto apenas por me parecer que é um dos seus objectivos, ou a criança também lhos mudou?). Como gosta de arriscar e descobriu em si esse talento novo de poetar sobre coisas simples...tente.
ResponderEliminarMas salvaguarde que as editoras gostam de quase tudo desde que os novos talentos paguem. Conheço várias pessoas que entraram nesse esquema e não resultou. Hoje têm a casa repleta dos livros que escreveram e ninguém comprou (ou só amigos e conhecidos). Contudo, saliento que elas não tiveram de imediato propostas de continuidade; há pois a hipótese de o seu caso ser diferente.
Boa sorte!
Olá @Bea
EliminarPois, eu tenho noção disso... Infelizmente é o que acontece muito. Vamos lá ver como corre. Mesmo assim, acho que já valeu, pela experiência e pelo facto de poder dar depois ao meu filho este livro.
Muitos parabéns!
ResponderEliminarOlá @Ana
EliminarObrigada :)
Já publiquei um livro nessas condições. As editoras só estão interessadas no custo que o autor suporta. Depois prrdem o interesse. Não divulgam, não publicitam. Nas livrarias como a wook e a Fnac só estão disponíveis por encomenda, ou seja só quem conhece é que compra. Vendi apenas duas dezenas e porque amigos se dignaram comprar. É puro negócio. Fazem a sessão de apresentação e acabou o interesse.
ResponderEliminarSó estou a alertar. A minha editora foi a Chiado Books, mas conheço pessoas que publicaram noutras e funcionou de igual forma. Aceitam tudo e divulgam só quem já é autor conhecido
Olá @anónimo 12h34
EliminarObrigada pelo alerta. Pois, eu tenho noção que, pelo preço que levam, estou a pagar não só os livros que tenho mesmo que comprar, como todos os outros e até se por acaso publicar mais algum.
Acho que contactei essa também, mas não me responderam.
Obrigada
É preciso muito cuidado! O negócio só é bom para as editoras.
EliminarParabéns Cláudia, depois publica o titulo ou a capa para podermos comprar, se sair antes do Natal era giro para oferecer.
ResponderEliminarOlá, tudo bem?
ResponderEliminarQue bom isso!!!
Parabéns e sucesso.
Olá, olá
ResponderEliminarJá te disse o que tinha a dizer. Super orgulhosa e esperançosa de que te corra pelo melhor, como te digo "há espaço para todos".
Desejo mesmo que seja um sucesso.
E já sabes, conta com a compra do livro deste lado e muita publicidade gratuita ;)
Beijinhos