Tenho visto muito vídeos com esta frase...
Mulheres que, depois de serem mães, sentem falta do antigo eu.
Juro que ainda não percebi qual é a ideia.
Toda a gente sabe que, ao se ter um bebé, a vida muda toda. As prioridades, os nossos sonos, energia, enquanto casal, etc, etc.
Ou realmente a vida destas pessoas, antes de terem filhos, era só festas, viagens, dinheiro em barda, etc, ou então não sei, mas eu não tenho saudades de quem eu era antes ou de como eu era antes.
Até porque sinto que sou a mesma.
Atenção, mudei imenso! Mas sou a mesma.
A minha essência, os meus valores, estão cá. Não mudaram.
Mas com ele, descobri o que é o amor a sério. O que é amar alguém que meu Deus, até ficamos cegos.
Sempre pus os outros em primeiro lugar. Família sempre, mesmo não recebendo em troca.
Agora meto o meu filho e faço-o com o maior orgulho. Agora faz mais sentido que nunca.
As únicas coisas que sinto "saudades"?
Da minha massa muscular, que, com a amamentação e poucos treinos, foi alguma à vida 😒😂
De resto?
Nunca saí só porque sim, nunca fui consumista que agora o tenha deixado de ser, nunca fui da noite, nada. Pois, se calhar era a minha vida meio sem graça e por isso é que não há saudades do antigo eu 😊
Até digo mais, agora com ele, tenho é vontade de fazer tudo. Quero-lhe mostrar o mundo, quero que viaje muito connosco. Os planos são muitos. Só quero que ele seja maiorzinho para poder se lembrar de tudo.
10 comentários:
Es bueno que estés feliz con tu hijo y tu vida. te mando un beso.
Um texto tocante e reflexivo, que nos faz sentir a força das memórias e a beleza de quem fomos. A tua escrita é íntima e cheia de emoção. 💛
Com carinho,
Daniela Silva ♡
alma-leveblog.blogspot.com
Espero pela tua visita no meu blog
Que a vida te permita conhecer o mundo com o teu filho.
Isabel Sá
Brilhos da Moda
Boa noite.
Sabes o que costumo dizer? Que a maioria das pessoas tem filhos porque estão na idade ou porque é o que esperam delas e depois têm um choque enorme quando eles nascem. Tal como tu, não saía à noite, não estourava dinheiro, não andava em festas e saídas. A chegada dos meus filhos mudou-me, claro. Alterou rotinas, alterou principalmente prioridades. A vida passou a ser mais cansativa (também porque trabalhamos por conta própria e porque optamos por tê-los connosco até aos 3/4 anos e não é nada fácil trabalhar com crianças em casa, mas lá está, são tudo opções. E somos as pessoas que temos um monte de animais e 0 apoio familiar para criar os nossos filhos. Não têm avós nem temos ninguém que fique com eles nem que seja para irmos jantar fora sozinhos. Mas é tão "mau" que estamos à espera do terceiro e ponderamos um quarto, se não enlouquecermos pelo caminho e se a biologia ajudar - já este era quase impossível. As reacções das pessoas têm sido impagáveis quando sabem, a maioria acha-nos loucos por irmos ao terceiro sem ser por acidente. E depois toda a gente fala no dinheiro que se gasta, e eu sinto-me a ave rara que diz que não sai assim tão caro ter um filho. Lol.
Como disse os meus nunca andaram na creche e sei que isso é uma grande ajuda para este meu ponto de vista, mas sem ser isso, e tendo em conta que amamentei 2 anos cada um, nunca comprei roupas caríssimas nem outras coisas que tais, acho sinceramente que não se gasta assim tanto dinheiro com is miúdos. Claro que a despesa aumenta, é inevitável. Mas eu quando adopto um cão também sei que a despesa vai aumentar, estavam à espera de quê? De terem filhos e não gastar dinheiro com eles? Enfim. Acho mesmo que há quem tenha filhos sem realmente estar preparado para isso e essas pessoas realmente depois têm mais esse choque. Sabes do que sinto saudades? De poder ver Séries um dia inteiro sem ser interrompida e de, se num dia não me apetecer cozinhar, jantar uma chávena de leite e umas torradas. Sei que se uma vez por outra desse isso de jantar aos meus filhos eles não iam ser menos saudáveis por isso, mas opa, a culpa que nos persegue enquanto mães, a mim pelo menos, ainda não me permitiu fazer isso.
Ah ah ah
Olá, olá,
Também vejo muito esses videos e frases e lá está, mais uma vez me sinto desenquadrada. Eu sou eu, só mais completa, mas sou a mesma pessoa. Apenas com um coração maior :)
"O que é amar alguém que meu Deus, até ficamos cegos. ", Ficamos cegos.... disseste tudo <3
Beijinho
Cada pessoa reage de maneira diferente. O importante é estrem os dois bem!
Olá @Inês
Tal e qual, é isso que parece. Principalmente quem se queixa, parece que não sabiam para o que iam. Faz-me confusão.
Eu que nunca senti desejo em sê-lo, acho que estou a desenrascar-me super bem e tenho noção das fases, umas mais complicadas que outras, mas não me queixo.
Para já, também não tenho ideia de ser assim tão caro. A creche é através do Estado até aos 3 anos, depois logo se vê. Mas lá está, faz parte e sempre tivemos os pés na terra. Nunca fizemos gastos loucos nem nada que se pareça, como muita gente faz.
E não lhe falta nada!
Olha, essa do cão é um bom exemplo. Acho que o cão sai mais caro que o Tomás! É só despesas e ainda por cima é Bulldog Francês, imagina.
Isso ir ao 2º já não devo ir. Pela idade e porque realmente não temos capacidade financeira para...
Mas quem me dera poder ficar com o meu em casa.
Beijocas
Essa frase resume o que sempre senti que tinha perdido " poder ver Séries um dia inteiro sem ser interrompida e de, se num dia não me apetecer cozinhar, jantar uma chávena de leite e umas torradas " porque de resto são a melhor coisinha que se pode ter, eu tenho um filho e infelizmente tive 3 abortos, por isso também era a doida que insistia em ter mais que um, até ser aconselhada pelo médico a desistir.
Ter o primeiro filho mudou-me e é algo que me afetará o resto da minha vida. Foi um abre-olhos da vida. Mas voltaria a passar pelo mesmo para o ter.
Já os outros dois filhos só alteraram a logística. Tive fases chatas com as birras, as discussões entre eles...
Neste momento estamos numa fase boa. Os mais velhos já são independentes (qb) e a bebé é tranquila. Posso pedir melhor?
Financeiramente não afetou mto pq sempre fomos poupados e temos margem financeira.
Festas, viagens, roupas caras, talvez noutra vida. Nunca fomos disso.
Saudades: só de não ter "madeixas naturais" no cabelo e de poder ir ao wc sem companhia.
Bjs, SM
Olá @SM
O que me ri com o "poder ir ao wc sem companhia..." :)
Eu já tenho o cão, que sempre me acompanhou, por isso hahah Já estou habituada.
Até o pequeno já tive que levar, que ele não se deixava pousar em lado nenhum :P
Infelizmente, mesmo os gastos não sendo muitos, para já, não tenho mesmo como ter outro. Por isso, quero aproveitar ao máximo este :)
Beijocas
Enviar um comentário