Não que me estivesse a fazer mal ou a engordar por aí além, mas realmente era muito.
Ao pequeno-almoço, a meio da manhã, ao lanche.... Nem todos os dias eram assim, mas haviam muitos que sim. Mesmo que fosse só comer uma fatia, estava a ser muito.
Então ela falou-me dos iogurtes da moda (com proteína, sem gorduras e açúcares) mas eu não gosto da consistência dos mesmos.
Lembrei-me que o marido comia (e come) o iogurte grego natural light do Lidl. É amargo. Não conseguia comê-lo assim natural. Horrível 😂
Até que fui descobrindo novas maneiras de o comer e agora estou viciada.
Tão viciada que inclusive cheguei a colocar vários no meu Insta e venho aqui hoje mostrar-vos:
Inicialmente comecei por colocar um pouco de doce de abóbora. Fruta e frutos secos. Acompanhei neste caso com um pão enriquecido em fibras. Sempre com flocos de aveia.
Outras frutas aqui...
Aqui sem fruta
Até que descobri o doce de morango do Continente da marca equilíbrio! Tem menos 30% de açúcar e acreditem, nota-se bem a diferença. Aqui, com um ovo cozido.
Agora quase todos os dias é isto o meu pequeno almoço e fico super satisfeita. Basta colocarem um pouco mais de aveia para ficarem mais saciados.
Até mesmo a ir trabalhar, é isto que como e não demoro quase nada a preparar. Demoro mais quando é para aperaltar e tirar fotos.
Não me safava com esse pequeno almoço!
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Têm bom aspecto os teus pequenos-almoços :) se ficas satisfeita é mesmo o mais essencial, porque sempre prevines aqueles apetites toscos mal se acaba de comer x)
ResponderEliminarSou como tu, iogurtes naturais não passam na garganta, talvez depois destas dicas experimente algumas misturas também :)
beijinhos e bom fim de semana :)
Parece interessante para uma amiga minha que era gordinha e hoje é mais magra que eu, mas deve saber isso tudo de trás para a frente; faz dieta todo o tempo e se nos visita e come normalmente - mas sempre menos que nós - no dia seguinte passa fome (come essas coisas de sementes e queijo fresco e fruta e tal) e faz uma caminhada; também frequenta o ginásio e máquinas e personal trainer e tem aquela triste mania de se gabar, já faço x tempo, cada semana consigo ir mais além, resumindo, vive a vida a desafiar-se (é um modo de vida como outro qualquer). Ora eu detestaria viver assim, parece-me um covid da elegância.
ResponderEliminarJulgo que nenhum nutricionista me diria que como muito pão, faço-o apenas ao pequeno almoço e só uma fatia. Sou alentejana desnaturada. Mas amo a tradição ao pequeno almoço e com essas mistelas (sem ofensa) nem me dava vontade levantar. Mas pronto, se a Cláudia gosta, vá em frente. É capaz de dar saúde e preservar a linha:).
Como pouco pão, porém como um, dois, no máximo. Quanto aos iogurtes naturais é uma questão de hábito. Comecei a comê-los com uma colher de café de mel, ou canela. Muda logo o sabor. ;) Experimente!
ResponderEliminarBom fim de semana
Beijinhos
Bom dia:- Como pão integral. Ao pequeno almoço bebo um iogurte e duas torradas de pão integral, com um cheirinho, muito pouco de manteiga Becel.
ResponderEliminarMas achei a sua sugestão muito boa
.
Cumprimentos
Ainda não me convenci com a aveia...pequeno-almoço, para mim tem que ter ou leite com cacau ou mokambo, coisas frias népia...tem que ser mesmo tudo quentinho :) sim eu sou daquelas pessoas que não come salada se estiver a chover, que se a sopa, o leite, o café, ou o 2º prato estiver morno nem lhe toca… são manias mas que já não mudam.
ResponderEliminar