Foi a melhor coisa que inventaram.
Acredito que muita gente, assim como eu, acaba por não reclamar quando é legítimo porque:
1º Perde-se algum tempo a escrever e a explicar a situação, escrevendo à mão;
2º Podem não saber bem como preencher o livro;
3º Pensar em escrever tudo naquele espaço, identificar-se sempre que o pretendem fazer, etc, etc...
Pois que com o livro de reclamações online, tudo ficou facilitado. Basta se registarem uma vez e deixar lá guardados os vossos dados e na vez seguinte, se existir, já têm lá tudo. Escrever no computador (para quem pode e tem acesso a um) é bem mais rápido que à mão. Podem escrever, apagar, melhorar, corrigir, etc, sem ter que anular a folha. Perfeito.
Pois então que fiz a minha 1ª reclamação, pois não concordava com o modo como estavam a lidar com a coisa.
Sempre que ia à Clínica do Psicólogo, para além do valor da consulta, era cobrada uma "taxa covid". Exmos. Srs., deixem-se de tretas. 2€ para cada consulta, durante anos, em todas as clínicas, é apenas mais uma maneira de prejudicarem o próximo e fazerem mais algum.
Pois que não via ninguém a desinfectar as cadeiras onde nos sentamos, deixaram de ter os acrílicos nas recepções, cheguei a sentar-me numa cadeira quente no consultório...
Claramente esta taxa deixou de servir para o que deveria e passou a ser só para enriquecerem um pouco mais.
Reclamei disto mesmo, alegando o que acabei de dizer.
Claro que a clínica respondeu e fechou a reclamação alegando que tratam de tudo de maneira a manter o nível de protecção dos seus doentes, blá blá blá.
Fiquei a olhar para aquilo, já sabia que iam responder isso mesmo e que nada iria ser feito.
Até que... Sou contactada por uma outra entidade, agradecendo a minha reclamação e que ia averiguar. Fiquei com a pulga atrás da orelha.
Quando fui lá na última consulta, eis que a taxa já não foi cobrada!
Fiquei muito contente por ver que ajudei para acabarem com este extra.
E afinal, parece que poderá resultar fazer reclamação, quando a mesma é válida e faz sentido.
Se há razão para isso e vale a pena fazê-lo, deve-se reclamar. Não se perde nada e quem recebe as reclamações acaba por pensar no assunto.
ResponderEliminarContinuação de boa semana, amiga Cláudia.
Um beijo.
Oxalá seja assim em todos os lugares de que reclamamos. Sim, também acho que faz mais sentido ser on line. Por vários motivos.
ResponderEliminarBom dia, Cláudia
Sim, a reclamação on line é muito útil, já fiz várias vezes e funcionou melhor que a do livro.
ResponderEliminarNo meu caso, fiz às telecomunicadoras e , não só são obrigadas a responder, mas também têm que enviar as ditas reclamações às entidades reguladoras do setor. Estas agem mesmo, caso haja razão, claro. Maria
Andei 1 ano e meio a pagar 7,5€/mês na dentista do meu filho, sendo que antes do covid eles já higienizavam, já usavam máscaras e batas, se não deviam fazê-lo... também nunca entendi, até porque tinham mais de 20 pacientes por dia e 7,5 € para álcool gel era muito álcool, no mínimo cobraram 1000€/semana a mais, há que faturar com os problemas dos outros :)
ResponderEliminarAs reclamações online ainda resulta mais rápido, do que por escrito (à mão) . Mas tinha algum jeito a taxa covid?? Não sabia que podia existir. Lool
ResponderEliminar-
Sinto o murmurar dum silêncio desejado
.
Beijo, boa tarde!
Oi, Claudia!
ResponderEliminarO que é justó, é justo! :) Sou super à favor da reclamação online. Já fiz algumas :=))
Beijus,
Nesta altura já n faz sentido ser cobrado.
ResponderEliminarVale muito a pena reclamar e ir atrás dos nossos direitos.
ResponderEliminarBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia