quinta-feira, outubro 27

Reclamação Online

Foi a melhor coisa que inventaram.

Acredito que muita gente, assim como eu, acaba por não reclamar quando é legítimo porque:

1º Perde-se algum tempo a escrever e a explicar a situação, escrevendo à mão;

2º Podem não saber bem como preencher o livro;

3º Pensar em escrever tudo naquele espaço, identificar-se sempre que o pretendem fazer, etc, etc...


Pois que com o livro de reclamações online, tudo ficou facilitado. Basta se registarem uma vez e deixar lá guardados os vossos dados e na vez seguinte, se existir, já têm lá tudo. Escrever no computador (para quem pode e tem acesso a um) é bem mais rápido que à mão. Podem escrever, apagar, melhorar, corrigir, etc, sem ter que anular a folha. Perfeito.

Pois então que fiz a minha 1ª reclamação, pois não concordava com o modo como estavam a lidar com a coisa.

Sempre que ia à Clínica do Psicólogo, para além do valor da consulta, era cobrada uma "taxa covid". Exmos. Srs., deixem-se de tretas. 2€ para cada consulta, durante anos, em todas as clínicas, é apenas mais uma maneira de prejudicarem o próximo e fazerem mais algum.

Pois que não via ninguém a desinfectar as cadeiras onde nos sentamos, deixaram de ter os acrílicos nas recepções, cheguei a sentar-me numa cadeira quente no consultório...

Claramente esta taxa deixou de servir para o que deveria e passou a ser só para enriquecerem um pouco mais.

Reclamei disto mesmo, alegando o que acabei de dizer. 

Claro que a clínica respondeu e fechou a reclamação alegando que tratam de tudo de maneira a manter o nível de protecção dos seus doentes, blá blá blá.

Fiquei a olhar para aquilo, já sabia que iam responder isso mesmo e que nada iria ser feito.

Até que... Sou contactada por uma outra entidade, agradecendo a minha reclamação e que ia averiguar. Fiquei com a pulga atrás da orelha.

Quando fui lá na última consulta, eis que a taxa já não foi cobrada!

Fiquei muito contente por ver que ajudei para acabarem com este extra.

E afinal, parece que poderá resultar fazer reclamação, quando a mesma é válida e faz sentido.



8 comentários:

  1. Se há razão para isso e vale a pena fazê-lo, deve-se reclamar. Não se perde nada e quem recebe as reclamações acaba por pensar no assunto.
    Continuação de boa semana, amiga Cláudia.
    Um beijo.

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  2. Oxalá seja assim em todos os lugares de que reclamamos. Sim, também acho que faz mais sentido ser on line. Por vários motivos.
    Bom dia, Cláudia

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  3. Sim, a reclamação on line é muito útil, já fiz várias vezes e funcionou melhor que a do livro.
    No meu caso, fiz às telecomunicadoras e , não só são obrigadas a responder, mas também têm que enviar as ditas reclamações às entidades reguladoras do setor. Estas agem mesmo, caso haja razão, claro. Maria

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  4. Andei 1 ano e meio a pagar 7,5€/mês na dentista do meu filho, sendo que antes do covid eles já higienizavam, já usavam máscaras e batas, se não deviam fazê-lo... também nunca entendi, até porque tinham mais de 20 pacientes por dia e 7,5 € para álcool gel era muito álcool, no mínimo cobraram 1000€/semana a mais, há que faturar com os problemas dos outros :)

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  5. As reclamações online ainda resulta mais rápido, do que por escrito (à mão) . Mas tinha algum jeito a taxa covid?? Não sabia que podia existir. Lool
    -
    Sinto o murmurar dum silêncio desejado
    .
    Beijo, boa tarde!

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  6. Oi, Claudia!
    O que é justó, é justo! :) Sou super à favor da reclamação online. Já fiz algumas :=))
    Beijus,

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  7. Nesta altura já n faz sentido ser cobrado.

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  8. Vale muito a pena reclamar e ir atrás dos nossos direitos.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

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    Até mais, Emerson Garcia

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