Depois da experiência do antigo psicólogo, que infelizmente teve que sair, que aprendi a perceber o que é suposto ser uma consulta de psicologia e sei o que quero.
O 1º a que fui, o primeiríssimo de todos, pensava eu que era muito bom. Falei dele a toda a gente.
Até que, após uma conversa com o marido, chegámos à conclusão que íamos lá só para desabafar. Nada era dado como ferramentas para se melhorar. Nada. Aliás, nas 1ªs consultas isso ainda aconteceu. Mas depois acabou. Os valores das consultas aumentaram, devido a deixar de trabalhar com seguros e a qualidade deixou muito a desejar.
Depois mudei de seguro e tenho aproveitado ao máximo o facto de ter consultas de borla. Têm noção que gastei mais de 700€ num ano, em consultas e agora esse dinheiro pode ser poupado? Pois é, e é o que estou a fazer.
Este 1º psicólogo que encontrei aqui, foi uma autêntica lufada de ar fresco. Fez-me pensar, fez-me pôr em causa certas "crenças limitantes" que tinha e ideias erradas também.
Até que ele teve que sair.
Mas eu agora sabia o que queria nas minhas consultas.
Marquei para uma psicóloga nova e depois de ter a 1ª consulta, tinha a certeza que também não era aquilo que queria. Verdade, ele elevou imenso a fasquia, mas não estou disposta a desistir. Disto, pelo menos, não posso mesmo nem quero.
Marquei para uma outra nova psicóloga e saí da consulta leve. Senti de novo a tal lufada de ar fresco. Espero que assim se mantenha.
Infelizmente deve estar tão cheia que após a 1ª consulta, só consegui após 3 semanas. Faz as 3 semanas agora na 2ª feira.
Espero poder voltar, eventualmente, a ter consultas todas as semanas. Preciso delas como de ar para respirar.
Mas vamos indo.
Me alegro que te haya iodo bien con el nuevo psicólogo. Te mando un beso.
ResponderEliminarÉ um excelente principio já saberes mesmo o que queres e precisas em consultório.
ResponderEliminarEspero que consigas semanalmente, se te é assim tão fundamental, espero mesmo.
Um beijinho :)