quarta-feira, fevereiro 21

Dos bons "desafios"

Como aqui alguns sabem, eu tenho uma página pública do Instagram, com receitas. Durou perto de 2 anos com publicações praticamente diárias de receitas na sua versão mais saudável.

Até que decidi parar pois sentia que me andava tudo a roubar imenso tempo. Quer ter que fazer receitas, quer passar muito tempo a olhar para o telemóvel. E aquilo era para ser o meu escape, já que não consegui torná-lo como um extra. Então parei. 

Vou mantendo a página mas quase mais para coisas pessoais que outra coisa...

Mas como queria/quero passar menos tempo nas redes sociais, até o limite de tempo diário eu colocava. Só podia passar no máximo 1h por dia no Insta. E isto, só no Insta. Nas outras, não tenho controlo nenhum, mas sei que se estiver lá 10minutos é muito.

De vez em quando lá há dias em que há deslizes, como em tudo e ultrapasso a hora. Mas nem tem sido muito mais que 1h e agora a média até é perto de 35min/dia.

Até que o marido, há coisa de talvez 2 ou 3 semanas nos propôs (que ele também aderiu) que se não pegasse no telemóvel na 1ª hora do dia e na última.

Quer isto dizer que se acordo às 7h30, só posso mexer no mesmo às 8h30. E à noite a mesma coisa. Se quiser adormecer às 23h, às 22h já não se mexe no telemóvel.

Não me sinto viciada nas redes, mas decidi aceitar mais este desafio. Aliás, nem é tanto pelas redes sociais, mas é mesmo nem as notícias ler. Nada. E era isso que eu fazia!

Perdia quase sempre 30min ou mais, só a ler as notícias. Depois lá ia às redes, responder a toda a gente.

Desde que comecei este desafio, só notei melhorias. Nos dias em que acordo cedo mas não tenho que me deslocar, leio. Terminei um livro por causa disso.
Nos dias em que tenho que me deslocar até ao trabalho, trato de mim mais rápido, faço mais coisas em casa e não ando sempre a correr.

Eu tenho cumprido praticamente à regra este desafio. O marido também acho que sim, tanto que também lá encontrou um livro que gosta e já o terminou num instante.



4 comentários:

  1. Cada vez mais as pessoas são dependentes das redes sociais e isso não é bom.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Não ligo meia aos relatórios semanais, até por, no meu caso, estarem sempre em excesso, há dias em que mal olho para o portátil mas está ligado de manhã à noite. Portanto...pouco me interessa se estive mais ou menos minutos que na semana anterior. Quanto ao tlm, uso-o pouquíssimo. Detesto telefonar e não o uso para mais nada senão ver o mail (um dos) e enviar sms a umas cinco pessoas e só quando necessário.

    ResponderEliminar
  3. Es pero que todo salga bien. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
  4. A teia dos 20 mais x22 fevereiro, 2024 09:31

    ADORO!!!

    Fazem os dois muito bem, a internet cada dia mais é tóxica e com porcaria que nos invade os olhos, a vida e a alma de que tudo é perfeito menos nós e a nossa vida.

    Que bom que estão a passar por essa fase de "limpeza".

    Beijinho

    ResponderEliminar

E tu? O que tens para dizer?