quinta-feira, maio 9

Finanças pessoais / Alimentação

Que raio tem uma coisa a ver com a outra?

Assim de repente, nada.

Mas são dois assuntos que me dizem muito, por isso, têm muito a ver uma com a outra 😂


Como referi, leio imenso acerca de poupanças/investimentos/finanças pessoais. O "extra" que ia iniciar com o meu ex-chefe, era neste campo e estava super hiper mega entusiasmada. Adorava poder ajudar as pessoas a perceberem como poupar, onde poderiam talvez cortar, por onde começar, etc, etc.

Há realmente muita gente que nem para a conta olham. Não sabem por onde começar. Então eu adorava ajudá-las nesse sentido.

Vou fazendo-o com alguns amigos que me pedem opinião. Nunca me mostram as contas, mas falamos por alto e passo a mensagem.

 

Assim o sou com a alimentação/dieta que, para mim, já deixou de ser dieta. É o meu modo de vida. 

Aqui neste campo, mais pessoas ainda vêm falar e colocar questões. Tenho uma amiga que não sabe ler os rótulos e manda-mos sempre a mim, para a ajudar 😂

E às vezes as pessoas caem no exagero e nem têm noção.


Não, não tenho curso nem de finanças pessoais nem de nutrição, mas realmente são assuntos que me dizem muito. E quando não sei, vou à procura e ajudo o melhor que posso e consigo.

Se ainda há muito para eu aprender? É claro que sim, há sempre. Mas vamos indo. E ao serem-me colocadas questões, ao fazerem-me ir pesquisar, ainda mais me ajudam a desenvolver.





4 comentários:

  1. Siempre hay que ser cuidadoso de lo que compras. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que tem tudo a ver.
    A alimentação é a conta mais cara que temos mensalmente, mesmo que se corte tudo o que são saídas fora e etc's, fazendo todas as refeições em casa, ao final do mês ainda é a conta mais cara de todas.

    Acho importantíssimo saber gerir comida, é meio caminho andado para se conseguir poupar mais um pouco.

    Beijinho Cláudia :)

    ResponderEliminar
  3. É um facto, a conta da alimentação supera sempre qualquer outra. Cortar no supérfluo, concordo. Mas, ao invés do que se pensa vulgarmente, comprar o mais barato por vezes só prejudica a saúde. Comer de forma mais saudável não sai barato. por exemplo: se comes peixe de mar ou de viveiro. se compras congelados em grande quantidade de preferência a produtos frescos. E mais que não dá aqui para escrever. O meu lema é cuidar da saúde e só cortar nos alimentos muito processados, ou usá-los de apetite e muito de vez em quando. até porque os alimentos frescos sabem muito melhor que os enlatados ou congelados.

    ResponderEliminar

E tu? O que tens para dizer?