quinta-feira, setembro 5

Línguas

Eu sei Inglês e acho que o sei bem. Devido à falta de treino, é que começou a ficar mais enferrujado, mas a verdade é que sempre fui uma pessoa de Línguas. Na escola, Inglês e Francês eram o meu forte.

Infelizmente, em algumas entrevistas pedem um nível de Inglês avançado e, apesar de o compreender praticamente todo, acabava por falhar na escrita e principalmente na conversação. Falar então, é mesmo o pior.

Francês, como é ainda mais raro usar, esqueci quase tudo.

Numa destas semanas passadas, em conversa com familiares do marido, falaram no Duolingo. 

Eu disse que já lá tinha estado a ver o Inglês mas que de facto, achei demasiado básico. E então, na altura, desinstalei a aplicação.

O marido aproveitou a dica e instalou. Para o marido é bom? É óptimo. Ensina mesmo o básico dos básicos. 

Para mim, para terem noção, disse que sabia conversar em inglês e respondi a umas questões e fui logo para o nível 6. Entretanto chateei-me e decidi fazer o teste do nível 8 e lá estou eu.

Sim, há palavras que não sei escrever, há significados que não sei e há traduções para Inglês que não sei fazer corretamente... Mas a aplicação também não nos vai dar assim tantos verbos e afins para sairmos de lá uns pros. Mas ajuda e é isso que estou a fazer.

Relembrar alguns conceitos, algumas palavras e vou avivando a memória.

Mas... como eu quando entro, normalmente é a pés juntos, lembrei-me de relembrar também o Francês. Aí comecei mesmo do nível 1, básico dos básicos. Sei algumas palavras? Sei. Mas não me lembro de quase nada e conjugação de verbos ou traduções, ainda pior.

Mas depois, não bastasse duas línguas, decidi, já que vou tendo também algum contacto, ir aprender algumas coisas de Espanhol. Também do zero, percebe-se maior parte das palavras e vamos que vamos...

Mas.... Sim, não contente com estas 3 línguas, sempre tive curiosidade com o Italiano. Então bora lá. Zero de Italiano, mas vamos lá tentar. Nada fácil!

Mas.... eu sei, já estão fartos de tantos mas... Mas é verdade, é que não contente com estas 4 Línguas, ainda fui buscar o Alemão! Tiros nos pés 😂

Ainda mais zero que o Italiano, mas acertei as palavras do nível básico 😂

Vamos concluir?

Não pensem que sou eu que sou um suprassumo. A verdade é que com imagens, bonecadas e sei lá eu, a coisa fica muitoooo mais facilitada. Rapidamente percebem o sentido da coisa.

Se vai ficar cá dentro alguma coisa? Não sei... Mas está a ser giro e pretendo continuar. Quando terminar, volto ao início, se achar necessário. Posso dizer que na Alemanha, já como pão e bebo água 😂 fiquei assustada e não estou a avançar tão rápido, mas é super interessante também ver o meu desenvolvimento. Até já ando a dizer coisas em alemão à família 😂

A ideia aqui também é desafiar-me. Embora aprender 5 Línguas ao mesmo tempo, se torne bem confuso. Principalmente o Espanhol, Italiano e Francês. Como estou no mesmo nível em todos, às vezes no Italiano, falo Espanhol e vice versa.



4 comentários:

  1. Siempre es bueno aprender idiomas. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
  2. Coragem mulher xD
    Dou-te os parabéns por essa iniciativa, mostra interesse em não parar, é assim mesmo. Aí aí aí, onde anda a minha Cláudia que tinha medo de andar de bicicleta?? agora mete-se a estudar alemão, gente!!!!!!! ALEMÃO (difícil -.- onde foste buscar a ideia? ahahaha) com italiano, francês, espanhol e inglês :)

    Muito bom! És a prova de que enfrentar os nossos medos nos torna mesmo mais fortes :)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. cinco línguas. Ora essa, Cláudia. E, trabalhando, tratando da casa, treinando, correndo, limpando escadas, vendo filmes aos fins de semana, tem tempo para tanto. Não é uma mulher, é uma supermulher.
    Em alemão aprende apenas palavras e algumas frases chave ou também as declinações? E o italiano que nos é mais fácil, mas também as tem.
    Boa sorte com isso. Estou convicta que dominar várias línguas neste mundo global é bem capaz de ajudar a ter empregos melhores.

    ResponderEliminar

E tu? O que tens para dizer?