Como já aqui referi, ando a pensar seriamente no assunto e cada vez mais a sério. Aliás, a decisão está praticamente tomada.
Já falei com o médico de família e calhou falar com esta médica a que fui (otorrino) acerca disto.
Sinceramente, tive a certeza absoluta, se já não a tivesse, que há médicos que nasceram para ser talhantes.
Então ela vira-se para mim, após eu dizer que estava a pensar nisso, que era melhor estar quieta, que aos 36 é arriscado para mim e para a criança e que podia vir torto o bebé.
Que mais valia comprar um cão grande.
A sério, se não fosse o facto de eu ter ficado completamente parva, teria respondido.
Imaginem que era um sonho mas só agora o podia mesmo realizar?
Imaginem que tinha tido um problema e só agora mesmo o tinha tratado e só agora podia engravidar? Ou tentar, pelo menos?
A médica não sabe do historial de ninguém, para estar com estas conversas!
Fiquei mesmo parva.
Eu sei que tenho 36 anos, eu sei que a gravidez, já por causa da tiroide, é de risco e sei que a qualquer altura, o bebé poderá ter problemas, mas dispenso mesmo este tipo de conversas. Pode dizer absolutamente o mesmo, mas de outra maneira!
Sei de grávidas mais novas que eu, que abortaram sem explicação. Sei de pessoas que abortaram por o bebé ter problemas e elas eram mais novas que eu!
Sei que a idade já começa a "pesar" neste campo, mas também sei que há milhentas variáveis que podem fazer acontecer o que acabei de enumerar em mulheres mais novas.
Saí de lá cheia de medo, óbvio, apesar de saber que sou saudável, que cuido de mim e que estou já a planear tudo e a tomar as medidas e precauções necessárias.
Desde os meus 25, mais ano, menos ano, que sei que ia ser difícil engravidar, por causa da tiroide. Desde essa idade que sei que provavelmente ia ser gravidez de risco, mais uma vez, por causa da tiroide.
Eu sei dos riscos! É claro que não quero morrer e é mais claro ainda que quero ter (se vier a acontecer) um bebé saudável. E é óbvio que vou ser seguida!
Tantas mulheres a engravidar na minha idade e mais velhas ainda, tantas e a correr tudo bem... Porque raio esta parva veio com este tipo de conversa?
Haja paciência!