terça-feira, julho 5

Má cara no trabalho

As pessoas têm todo o direito de não gostar do que fazem a nível profissional.

Eu também já trabalhei na caixa de supermercado e em lojas e também não era o meu trabalho ideal mas nunca estava literalmente de "trombas" ou com ar de frete a atender as pessoas.

Ninguém tem que levar com os meus problemas.

E no 1º trabalho que tive disseram-me logo "assim que entrares aqui na loja os teus problemas ficam à porta" e realmente sempre o fiz assim.

Eu quando estava na caixa do supermercado tratava toda a gente bem e estava sempre com um sorriso na cara ( até para aquelas pessoas que merecem é levar com um calhau na cabeça).

Ontem quando fui as compras até me fez confusão a rapariga que estava na caixa... devia ter os seus 20 anos mas estava ali diga-se por obrigação... e fazia as coisas tão devagar e parava montes de tempo a olhar para o nada.

Percebo que possam não gostar do que fazem e têm todo o direito, mas mais uma vez, ninguém tem culpa.

E eu também não gostava....

3 comentários:

Carochinha disse...

Ás vezes as pessoas estão tão mal com a vida que não conseguem "desligar" os problemas. Também acho desagradável, mas sobretudo, triste. São vidas perdidas...mas enfim, vamos pensar que ela estava a ter um dia muito mau e não uma vida muito má.

Que nos sirva como espelho para o que não devemos fazer!

Bjokas grandes,

Te disse...

Eu neste momento estou a trabalhar como recepcionista enquanto não arranjo trabalho na minha area e apesar de não ser mau não é o que quero para a minha vida.

Estou a trabalhar para ver se organizo a minha vida e também tenho sempre um sorriso na cara. Mesmo nos piores dias o sorriso só desaparece quando chego a casa.

Beijinho.

Formiguinha disse...

Encontro tantas/os assim que só apetece gritar para acordarem para a vida. Não estão a fazer aquilo que gostam mas pelo menos têm um trabalho coisa que muita gente quer e não tem. Eu também não estou naquilo que queria mas tive de aceitar e levar para a frente e já ando nisto à vinte anos.

Boa semana!
Beijinhos da Formiguinha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...