Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers

terça-feira, abril 30

Novidade

Nada boa, é verdade.
 
 
Não entrei no estágio.
 
Puta da minha vida.

Não posso andar bem 1 semana seguida.
 
Agora voltou tudo à estaca zero.
 
Nem curso caro, nem estágio, nem trabalho nem porra nenhuma.
 
É isto.


segunda-feira, abril 29

Do fim-de-semana

Ora, cá estou eu de novo e só posso dizer que estou muitoooo contente =)

Saí de casa na Sexta à noite.
Fui para casa do namorado e fiquei por lá.
Soube-me pela vida estar lá só com ele.

Ora que Sábado de manhã, ele pisga-se da cama e deixa-me " a dormir". Sim, dei por ele a levantar-se e a sair de casa. Mas deixei-me ficar pois já desconfiava de algo. Acabei por adormecer de novo lol
2 horas depois, acordou-me com muitos beijinhos e disse: "Bom dia amor, tenho uma coisa para ti"

Eu, ainda meio ensonada e depois de 3 piruetas invertidas na cama, lá me sento e deparo-me com isto:

(Peço desculpa pela foto, mas tinha ali muitas coisas para tapar, mas vamos ao que interessa)


Ele preparou-me um excelente pequeno almoço e tive direito a tudo =D
Comprou pão integral com sementes, pão de forma, morangos e ananás, ovos mexidos e bacon, um vulcão (basicamente queque de chocolate mas com chocolate derretido lá dentro e para lá de bom!) e sumo de laranja natural =D
Estava tudo tão, mas tão bom!
Quando me deparei com isto tudo, até fiquei sem reacção =)

Apesar de já desconfiar, adorei o que ele fez e a parte da rosa... LINDO! =)
Adorei a rosa e eu que não sou menina nada dada a rosas....


É mesmo linda e ainda estou encantada com ela =)

Ahhh, até tirei foto foi do dito "vulcão" para verem bem a qualidade =D

Aiii Jesus, só de pensar.... nham nham =)


Esta foi assim a grande surpresa do fim-de-semana. Soube bem e foi a 1ª vez que me fez algo do género.


Não fomos ao ginásio para aproveitarmos mesmo bem o tempo que tínhamos sozinhos.
Não houve séries nem filmes. Houve só "nós dois" =)
Cozinharmos os dois, conversarmos os dois, dormirmos os dois agarradinhos e muitas coisas os dois =)

Ele esteve sempre todo fofinho e fartou-se de me mimar e fazer coisinhas.
E são mesmo estas pequenas coisas que me cativam... Derreti-me toda =)

E é como eu digo, não são só as mulheres que se têm que preocupar em agradar. Não são só as mulheres que têm que ser românticas, ter ideias, fazer tudo... E aqui está a prova. Eu estava a precisar duma coisa destas e soube-me pela vida.



Só assim para rematar, fartei-me foi de comer doces e agora esta semana é de contenção :P

Imagino isto assim quando viver com ele. Não há dieta que aguente lol


E o vosso fim-de-semana, como correu?

sábado, abril 27

Adeusinho

Vou passar o fim-de-semana a casa do namorado.
Hamm, desta vez avisei-vos lol
 
Pelos vistos não deve estar tempo para ir para a praia e pronto, deve ser desta que vou ver filmes e séries =P
 
O melhor disto tudo?
É que vamos estar só nós dois.
 
Vai tudo passear e nós vamos ficar por cá. Ai que bom! =)
 
 
Será desta que vou ao ginásio?
 
Esperemos que sim!

E levo-lhe de novo um miminho, por termos feito 8 anos de namoro...

Gomas! A metade do preço, outra vez! lool =P

(Sim, parece que ando a fazer crescer o "porco" para a matança =P)
 
Divirtam-se =)
 
 

sexta-feira, abril 26

Do feriado e receitas

Ora que foi muito bem aproveitado =)

Esteve um excelente tempo e decidimos ir para a Costa da Caparica.





O dia estava quente e o namorado protegeu-me tanto que nem me queimei =)
Estou a ver que vou ficar morena aos poucos lol =P


E eu disse-vos que tinha feito uma coisa que tinha corrido bem...

Panquecas! =D

Nunca tinha feito e afinal é super fácil e rápido de se fazer =)

250g de farinha
2 ovos
3dl de leite
70g de manteiga
1 colher de sopa de açúcar.

Bater os ovos. Juntar o açúcar, a manteiga derretida, o leite e a farinha. Bater até obter uma massa homogénea.
Aquecer em lume médio uma frigideira anti-aderente, untada com óleo ou manteiga. Deitar uma concha do preparado e deixar cozinhar uns minutos até aparecerem "2furinhos" na massa.

Pus-lhes um bocadinho de chocolate e voilá, um pequeno almoço diferente para dar ao namorado.


Fiz também uma espécie de "pitta shoarma" cá da casa para o nosso almoço e quis colocar-lhes frango. Tinha visto uma imagem na internet e decidi fazer o mesmo:

Temperar o frango com alho, sal e pimenta.
Passar por leite, queijo ralado e pão ralado (pouco, só para lhe dar um saborzito. Não é para ficarem todos cobertos). Forno com eles:

Fizeram-se super rápido e eu pensava que demorava lol
Daí o queijinho assim mais tostado, mas ficou bem bom! =D
A repetir com certeza.

E o vosso feriado, como correu?

quinta-feira, abril 25

Feriado

Diz que hoje é feriado.
 
Muitas de vocês vão de mini-mini férias e outras tantas não vão andar por cá...
 
Eu também não =P
Mas só hoje!
 
Espera-me um dia de praia e fiz pela 1ª vez uma coisa e correu super bem!
Para comer ao pequeno almoço com frutinha, olecas.
 
É, depois conto e mostro tudo.
 
A ver se não me esqueço de tirar fotos do dia de hoje lol
 
Divirtam-se, aproveitem o belo dia que dizem que vai estar.
 
 

quarta-feira, abril 24

Agradecida

Às melhoras para o namorado, que efectivamente, já está melhor. A mim cheira-me que era tudo a fingir, queria era atenção! Sabe muito =P
 
Aliás, pensando bem, não era a fingir.
Agora quem está doente e com uma voz sexy, sou eu!
Pegou-me a doença.
Mas não há cá fitas como ele e tenciono ir apanhar solinho. lol
 
 
E agradecida pelos parabéns à minha longa e saudável (*cof *cof) relação =P
 
Eu sei, contabilizando bem os 8 anos, a vermo-nos ao fim-de-semana (e sempre que podemos), devem dar só uns míseros... 2 anos??
 
Eu sei que isto é uma "relação esquisita" mas apesar da distância que nos separa não ser muita, não temos mesmo possibilidades de nos juntar.
Bem, mas fartamo-nos de falar ao telemóvel, menos mal :P
 
 
Pronto, obrigadinha e voltem sempre.
 
 

Se há coisa que me tira do sério #10

É quase ninguém (?) saber o que é usar os piscas.
 
Nas rotundas então, senhores e senhoras, dá um jeitão do caraças!
 
Está ali uma pessoa à espera que vossas excelências passem para me poder meter e afinal ao último tempo, fintam-me e viram sem mais nem menos, ignorando a minha pessoa e o tempo que perdi a olhar para vós.

Sabem, é que eu não sei conduzir.
Ando a aprender... Mas já me irritam e eu também sei mostrar o dedo do meio! .|.

Tenho dito.
 
 
 
 
 
 

terça-feira, abril 23

Parabéns a nós!

Diz por aí que hoje fazemos 8 anos de namoro.
 
Xiii pá! :P
 
É mais que muito. Mais do que eu de inicío alguma vez pensei.
 
Altos e baixos, como se quer numa montanha russa, uns loopings e parafusos, mas cá estamos inteiros e pelos vistos nada mal dispostos.
 
Só às vezes, pronto.
 
Quem diria, que após 8 anos, ainda nos íamos conseguir aturar?
Quem diria que o sentimento continuaria a ser o mesmo ou maior ainda?
Quem diria que ainda não nos tivessemos matado? =P
 
Nada mau, nada mau não senhor.
 
Giro, giro, é ver a evolução.
A minha e a dele.
Éramos uns miudos.
 
Eu com 17 e ele com 21. Ai que lindo =P
 
 
Espera-se pelo menos mais uns anos de relação, com direito a férias um do outro durante a semana, com visitas conjugais ao fim-de-semana :P
Nada mau!
 
É o segredo para uma relação longa e feliz lol
 
 

Mundo ao contrario

Até poderia ser  meu.
Mas hoje não estou a falar do meu mundo.

Estou a falar do mundo da tvi.
Só sei uma coisa...

A nova novela da tvi.... Promete! =)










Aiiii Jesus!
Ao contrário fico eu, a olhar para isto. lol

E isto tudo no 1º episódio e esta foi a única parte que vi na novela, graças à mana, que apareceu toda bruta e stressada no quarto a dizer: " PÕE NA TVI, PÕE NA TVI"

E eu pus....

segunda-feira, abril 22

Receita - molho agridoce

Eu disse que vinha cá "mais daqui a bocado" e eis-me aqui :P

A receita do molho agridoce que fizémos (como disse vimos em vários sites e nenhuma delas era igual. Acabámos por fazer a nossa juntando isto desta e aquilo daquela) não ficou igual à dos restaurantes mas estava bem boa =)


Dissolver 1 colher de sopa de farinha maisena numa chávena de água fria. Juntem 1dl de vinagre, 2 colheres de sopa de molho do soja, 3 colheres de sopa de açúcar e 1 colher de sopa de ketchup/polpa de tomate com alho e cebola.
Levam em lume brando mexendo sempre.
Deixam levantar fervura e deixaam ferver durante 1 minuto.

O molho como disse ficou bom mas em relção à cor, ficou muito escuro. Penso que em vez de se colocar 2 colheres de molho de soja, só se colocar 1, o problema fica resolvido =)


O nosso era assim quase desta cor: (esqueci-me de tirar foto)


O normal é rondar assim estes tons, certo?

Se alguém tiver um receita melhor, faz favor de ma dar =)

Do fim-de-semana

Eu sei! Desapareci e nem disse nada.

Pois que mais uma vez foi tudo muito à pressa e quem se lixa é sempre o mexilhão (vocês =P ) e com isso, não sabe nada de mim.

Ora que na Sexta o namorado estava para lá de doente e apesar de não ter conseguido ir ter com ele, já estava a imaginar o meu fim-de-semana.
Eu queria muitooo ir à praia mas com ele assim, nem  me sentia bem a pedir-lhe tal coisa. Iria ficar pior e só por um "caprixo" meu.

Não fomos ao ginásio nos 2 dias nem fomos à praia. Ele sempre muito entupido e só "chorava de um olho". Aquilo parecia-me febre mas o menino é chato e a febre é sempre para amanhã lol


No Sábado à tarde, ele melhorou e não me queria fazer apanhar uma seca e fizemos uma caminhada por Sintra. Estava solinho e apeteceu-nos ir para lá passear.
Andou também a ver tatoos e piercings mas isso são outras histórias.
Soube-me mesmo bem andar a passear.


No Domingo, também fomos até um jardim apanhar sol mas nada de mais.
Apeteceu-lhe fazer o jantar de Domingo e então comprámos crepes chineses do Lidl, para lá bons e forno com eles. O que acompanha bem com os crepes? Molho agri-doce.
Pesquisámos vários sites e lá vimos um e decidimos fazê-lo.
Não ficou igual nem com o mesmo aspecto, mas ficou muito agradável e comeu-se todo =P
Via-se bem que era agri-doce =P
Daqui a bocado já cá venho pôr a receita do molho.

Depois de jantar, vimos o nosso Benfica ganhar =D

Ahh e conseguimos ver os último dois episódios da série Walking Dead.
Série, volta por favor, estás perdoada!


E o vosso fim-de-semana, como foi?

sexta-feira, abril 19

Faça você mesmo

Já à muito tempo que não postava imagens deste género.

Tenho andado a juntar e agora tenho mais outras tantas para vos mostrar.
É bom para a nossa criatividade e é bom (mais para mim) para ter as ideias aqui todas guardadas e nunca as perder de vista =P

Muitas foram vistas no Pinterest e outras, aí pela internet fora =P

 Esta decoração para a época da Páscoa, ou para quando nos apetecer = )
 
 Para pôr numa parede mais vazia, fotos da família. Achei um máximo!
 
 Mais fotos da família...
 
 Adorei estas ideias todas dos quadros =)
 
 Bela ideia para estas garrafas. Ficaram muito mais giras.
 
Esta ideia das luzes dentro da garrafa, um mimo =)
 
 
Que lindo!

 Para quem tiver paciência e jeitinho, fica um belíssimo trabalho =)
 
 Outra bela ideia, para quem for mãe =)
 
Este, achei um mimo =)
Super simples mas igualmente fofo.


Fiquem por aí...
 

quinta-feira, abril 18

Do inglês

Eu sempre fui uma excelente aluna em Inglês.
Até ao 9º ano, tinha sempre as melhores notas e percebia daquilo como gente grande.

Até que, chegada ao 10º ano, não é que eu tenha emburrecido, mas por causa de uma má professora, o meu inglês desceu considerávelmente de nível.
Eu escrevia algo, ela corrigia os erros. Eu corrigia os erros e voltava lá de novo para ela ver. Ela voltava a corrigir os erros..... Mas os erros, já eram os dela!
Ela passava a vida a fazer isto!
Corrigia vezes e vezes sem conta os erros... DELA.

Comecei a dar bastantes erros em inglês e neste momento, vejo-me um bocado à rasca para escrever sem erros. Muitas coisas não sei e outras nem me lembro.

Na faculdade ainda tive inglês, mas o básico, pois havia muita gente que nem o básico sabia. Não sabiam nada e foram praticamente para a faculdade aprender, quais crianças de 5º ano.

Aproveitando a deixa, guardei todas as folhas que me foram dadas nas aulas da faculdade, pois como eu sabia que o meu namorado não sabe muito de inglês, iam ser úteis para quando ele quisesse de livre vontade que eu lhe ensinasse, e assim foi.

Comecei a rever com ele, no Sábado passado, várias coisas.
O verbo to be, fazer a negativa e a interrogativa com ele.
As cores ele sabe bem, os números dei-lhe só umas dicas e ele já as captou, os dias da semana, custa-lhe a recordar um ou dois, sendo o Sábado e Domingo, os que mais facilmente lhe vêm à cabeça. Espertinho :P

No Domingo à noite, estávamos nós numa nova matéria. Expliquei-lhe a diferença entre o : this, that, these e those e começámos a falar sobre a cidade.
Onde ele vivia e para dizer se a cidade era grande, pequena, barulhenta, se tinha parques e por aí.

(Sim, eu sei que é o básico, mas para ele relembrar, não há nada melhor)

Chegou a uma parte e disse:

It have good beaches (e aqui começou-se a rir, pois a pronuncia é a mesma e ele não sabia se estava mesmo a dizer praias se estava a dizer "cabra/p*ta). Eu ri-me também e dise-lhe: eu vi logo que tinha boas beaches.
E ele: olha pera, e como se diz travesseiro de dormir? (por causa dos travesseiros de Sintra)
eu: bem, as almofadas dizemos pillow.
Ele: então é isso! It haves good beaches and pillows.
eu: eu vi logo que Lisboa te fazia lembrar beaches e pillows :P

A nossa cabeça estava a levar a coisa para o lado da badalhoquice, claro, e só nos ríamos =P

Eramos nós a pensar: bem se dizemos isso assim aos estrangeiros, nunca mais saem de cá :P


quarta-feira, abril 17

Receita - experiência

Eu tenho andado a dizer que: "ah e tal, experimentei fazer umas coisas" e nunca mais vos contava o que era.

Então deixem-me lá começar.

Deram-me uma receita de francesinha.
Já tinha experimentado uma vez, mas o molho ficou uma boa merda =S

Estava com medo de fazer a 2ª vez, mas só vos digo, de comer e chorar por mais.
O molho é sempre o meu cacanhar de Aquiles, mas não ficou mau.


Em relação ao molho, tenho a dizer que me fica sempre a saber muito à sopa de marisco.
Não sei se todas as receitas são assim, mas as duas que fiz, a sopa de marisco entrava e nesta, sentia-se o sabor. Entre água, temperos, polpa de tomate e afins, sentia-se um travo a marisco.
Mas a sério, o molho estava bom =)
Podia não estar igual às de lá do norte, mas só me lembrar, apetece-me comer uma AGORA! lol

À falta do verdadeiro, este fica o preferido e a repetir com certeza =)

Na francesinha em si, decidi em vez de fritar, grelhar tudo.
Bifes de frango, salsicha, linguiça.... Tudo grelhado.
Ficou mesmo para lá de bom! =D

E já viram o aspecto?

Quem comia agora uma?

E já agora, alguém tem o molho verdadeiro para a francesinha? =)

terça-feira, abril 16

Nostalgia

Eu disse no dia em que fiz anos, que estava um pouco nostálgica/melancólica.

É verdade. Estava....e estou.

Eu sempre fui uma pessoa muito exigente comigo própria e sempre tracei objectivos demasiado altos para mim. Se são impossíveis de alcançar? Não... Mas são dificéis!

Quando era mais "piquena", dizia a mim mesma: com 25 anos espero já ter a minha casa e claro que é mais que esperado que já esteja mais que estável num trabalhito. Se for para ter filhos, aos 25 é para ter um! Não quero ser mãe muito velha pensava eu.

Ora que por coincidências da vida, nada disto se realizou.

E por um lado, sinto que "desiludi" a criança que em 2002 depositou estes objectivos todos nas suas próprias costas...

Eu sei, fiz anos à 1 semana, até lá, sabe lá Deus as voltas que a vida dá... Mas sejamos realistas, não deve dar assim uma volta tão grande para ter isto tudo de repente.

Mas pensando com mais calma no assunto, gostava, sim, de ter alcançado estes "objectivos", mas tenho plena noção que apesar de tudo, ainda sou uma rapariga nova e com uma vida toda pela frente.
Os filhos não fazem parte dos planos, mas se só tiver casa aos 26/27/28, vou muito a tempo. (claro que nem sei se aguento tanto tempo enfiada em casa dos pais, mas isso é outra conversa)
Se só aos 30 encontrar estabilidade num trabalho, também vou muito a tempo.

Estamos sempre a tempo de mudar a nossa vida e no dia em que fiz anos apercebi-me que, por mais que se faça planos, a vida dá mesmo muitas voltas e troca-nos as voltas a nós também...

segunda-feira, abril 15

Do fim-de-semana

Cá estou eu de novo para mais uma semana a melgar vossas excelências :P


Eu a dizer que ia ser um fim-de-semana calminho e afinal...

Sábado e Domingo fui ao ginásio, como sempre. Domingo fiz o meu RPM do coração e só sei que cada vez mais adoro aquelas aulas. Andar de bicicleta daquela maneira e com aquele ritmo, é para lá de bom. E claro, as pernocas agradessem =)

Sábado foi um treino normal. Domingo fomos brutos e tivemos lá 3horas. 1 das quais, a fazer o rpm. Mas nem fiquei cansada nem o sentia no corpo. Bom sinal, portanto =)

Depois do treino de Sábado, almoçámos e fomos para Carcavelos, apanhar um solinho. Não tirámos a roupa, mas sentámo-nos por lá a apanhar sol e adivinhem, já tenho uma corzita na cara, woow :P
Já consegui disfarçar a transparência lol

Soube-me pela vida estar ali a apanhar sol. Estava mesmo a precisar.


Céu para lá de limpo e solinho bastante agradável =)

No Domingo, também eramos para ir à praia, mas acabámos por ir para um jardim apanhar sol depois de almoço. Como tínhamos um lanche com a família dele, não podíamos andar por aí a vadiar muito.
Mas claro, também deu para queimar as minhas faces :P

Não vimos nem filmes nem séries, mas foi um fim-de-semana muito melhor do que ficar em casa =)

Nos entretantos, ainda recebi estas prendas dos meus anos:

Este relógio das Adidas, dado pelo mano =)
Muito giro, mas tive que o mandar apertar, tenho um pulso de bebé =P
 
 
 Estes calções gigantes (not, só tapa mesmo o rabo e, e!) para ir para o ginásio ou para a praia ou qualquer coisa assim do género, dados pelo namorado =)

E estas luvas, para o ginásio, para não doer as mãozinhas da menina quando levanta pesos, dadas pelo namorado, também =D
 
 
Só prendas úteis, que me fazem falta e que as vou utilizar com toda a certeza =)
 
E o vosso fim-de-semana, como correu?
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...