quarta-feira, julho 1

Diário de uma desequilibrada #2

A 2ª aula de tentativa de andar de bicicleta deu-se dia 22 de Junho. Quase 1 semana depois da 1ª aula.

Já senti que o marido falou em bicicleta e eu não tremi. Disse ok, pode ser. 😁

Lá fomos nós para o ginásio. 1º treinei e depois fomos lá para o 3º piso subterrâneo.

Desta vez foi tudo diferente.

E realmente funcionou melhor!

Ensinar um adulto a andar de bicicleta é diferente de ensinar uma criança.

Desta vez ele nem estava a meu lado. Não me segurou no banco. Não me segurou no guiador. Nada.

Ele foi aprender para o youtube a dar aulas a um adulto e só vos digo, funciona. Acreditem, se funciona comigo, funciona com todos vocês. Não desistam! 🙏

Repito, ali o piso é plano, não tem subidas nem descidas, só tem lombas que atrapalham um bocado é verdade. Não tem inclinação nenhuma, pessoas, sinais, nada.

Baixou novamente o banco ao máximo, para eu chegar com os pés ao chão.
Sentei-me e com os dois pés sempre no chão, comecei a andar com a bicicleta de um lado para o outro.
Fui, vim, fui vim...
Tranquilo. Tentar perceber como aquilo funciona. Conhecer a bicicleta.

Depois, passei a levantar um dos pés. Basta um bocado. O outro, vai sempre ali no chão. Assim que faltava o equilíbrio, lá punha os dois pés no chão. Os pés dão aquele impulso necessário, já que não estava a usar os pedais.

Depois de algumas voltas, tentei levantar os dois.

Já senti que andava ali com o guiador de um lado para o outro mas, qual não é o meu espanto, quando vejo que, mesmo com os dois pés no ar, a bicicleta já se ia mantendo direita e eu não tive aquela tendência de me "endireitar entortando-me ainda mais" da semana passada... 😂

Depois.... Ai, depois... Colocar um pé no pedal e o outro impulsionava a bicicleta. Desequilibrei-me toda. A coisa não estava a correr bem e eu já estava a ficar cansada. Quem diria, andar 200m de bicicleta cansava tanto 😂😂

Tentei novamente e novamente até que depois, já punha o pedal para dar o primeiro impulso e.... meti o outro pé no pedal e andei sozinha uns metros! 😁💪🙏

Não estão a ver a minha felicidade! Eu, Cláudia Maria Antonieta a andar SO-ZI-NHA de bicicleta!
Passei pelo marido a rir, olhei para ele e... caí 😂😂😂

Ele também ficou todo feliz, claro! Ensinar alguém a andar de bicicleta, sem andar a correr de um lado para o outro, sem ser pisado, sovado, esmurrado, pontapeado, eu sei lá 😂

Depois, lá me ensinou a usar os travões. Ainda não os usei muito e tenho medo de os usar, mas serão cenas de um próximo episódio.

Ah! Não pensem que não houve quedas. Várias e uma delas bem aparatosa. Caí de joelho no chão, rebolei por ali fora e ainda me magoei num pulso. No dia a seguir estava fresca, não se preocupem.

E fui contra um pilar, não sei ainda fazer curvas 😂😂

E fui duas ou três vezes contra a parede.

É, eu vou aprender a andar de bicicleta, saio de lá é sem dentes e toda partida 😂😂😂


7 comentários:

Isa Sá disse...

Já não me lembro de andar de bicicleta!

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

"Passei pelo marido a rir, olhei para ele e... caí" SOOOOO-CORRO!!!!! O que eu me divirto contigo!!!!!

É sempre tão bom vir aqui ao blog :) adoooro. Que boa energia tens passado, gosto, gosto, gosto!

Olha, sobre a aprendizagem, vejo dois pontos super positivos:
- O marido ter ido pesquisar forma de te ajudar (ver videos, etc)
- O tempo que "perdem" os dois nesta tarefa. É uma optima forma de quebrarem as rotinas individuais do dia-a-dia e fazerem "coisas" juntos.

Sobre a bicicleta, os pilares e as paredes, ahahaha isso vai lá ;) vais conseguir de certeza.

Beijinho

" R y k @ r d o " disse...

Bom dia:- Onde é que anda a aprender a andar de bicicleta? É que eu sabendo, sempre passo desse local a mais de 100 metros não vá o diabo tecê-las e levar com uma bicicleta em cima, lol
Já vi que o maridão quer é rir a bom rir...com as suas quedas (fingidas, claro...lol)
.
Cumprimentos poéticos

Cidália Ferreira disse...

Depois de aprender vai ver que não vai parar mais!! :) Tudo de bom para si!

**
Luar em silenciada noite.

Beijo e um dia muito feliz!

Sandra C. disse...

Pronto! É sempre uma boa altura para começar a fazer uma coisa nova!!

Beijos e abraços.
Sandra C.
bluestrass.blogspot.com

bea disse...

Parabéns, já não está no grau zero. E nem no Um:). Mas precisa treinar mais.

O último fecha a porta disse...

estás no bom caminho e tens um marido muito persistente (no bom sentido). não é toda a gente qe vai ao youtube ver vídeos para ensinar :))))

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...