quinta-feira, setembro 24

Desafio - 30 dias de gratidão

 8º Dia Uma história

Talvez a da vida do meu avô.

Ele tem um orgulho imenso na história da vida dele e quer sempre partilhá-la com o máximo de pessoas possíveis.

Como já aqui falei, ele já fez tanta, mas tanta coisa.

Ele foi para o seminário, ele foi marinheiro, ele trabalhou nos CTT, ele trabalhou em telecomunicações e ainda hoje, com quase 90 anos, sabe Código Morse. Ele pertenceu à PIDE. Ele esteve para sair do país, se os comunistas fossem para o poder. Ele já passou fome. Muita. Ao ponto de ser um professor a ajudá-lo. Foi professor, deu explicações.

Ele conta muito que o melhor professor que teve, foi um professor cego.

Nunca abandonou a minha mãe e a minha avó nas suas viagens como marinheiro. Elas foram sempre atrás. A minha avó nunca trabalhou para o poder acompanhar e aliás, ele nem queria que ela trabalhasse.

A minha mãe, numa dessas viagens, ficou doente e ele levou-a com eles. Nunca a deixaria cá. Se a filha, pequenina, talvez 3 anos, morresse, morria ali com eles.

Podia, mais uma vez, passar aqui o dia inteiro a falar da vida dele.

Só lamento ainda não ter conseguido levá-lo a uma rádio, para ele falar nem que fossem 10 minutos acerta da sua vida. É o sonho dele.


 

3 comentários:

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Fiquei um pouco emocionado com a parte de se a filha tivesse de morrer morria com eles.... Era tudo tão diferente, havia real sofrencia na altura, passavam mal, mas a união acho que era muito diferente da que é hoje em dia :/

beijinho

bea disse...

Com o devido respeito pelos outros trabalhos e valores de seu avô, eu não gostaria de ser neta de alguém que tivesse pertencido à PIDE.

Cidália Ferreira disse...

Uma história de vida intensa. Gostei :)
-
Cores matizadas, alegres ciprestes
-
Beijos, e uma boa noite:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...