quarta-feira, fevereiro 8

Dos investimentos

Era para não falar nada, pois como disse já não sei quando, existe aí muita inveja disfarçada.

Mas, decidi falar só deste pequeno pormenor para vos mostrar que realmente há que ver as coisas com outros olhos, até no que toca a investimentos.

Recebi, no dia 1 de Fevereiro, o meu primeiro dividendo!

Fiquei tão mas tão feliz! Parecia que tinha recebido 1 milhão de euros. Mas só recebi 1 cêntimo! 😂

É verdade, apenas 1cêntimo, mas a felicidade foi como se tivesse recebido 1 milhão.

Porquê?

Porque vejo que apesar do medo, apesar dos receios todos, a coisa poderá ter pés para andar.

Eu sei, 1 cêntimo é pouco. Mas tendo em conta que apenas investi 1€, não é mau. É tudo uma questão de perspectiva.

Não sei qual a periodicidade com que vão pagar ou quando eu recebei mais, mas foi bom receber ao fim de 15 dias, o meu primeiro cêntimo.

Nesse dia até recebi mais um prémiozito do Euromilhões. Grão a grão...

A única coisa que fiquei mais f*od!d@ foi eu partilhar esta minha alegria com uma pessoa que acha que vai ficar rica investindo 1€! Quando lhe disse que apenas em 15 dias já recebera este pagamento, a única coisa que me disse foi: "ah, pensei que já tivesses recebido mais"

Simplesmente nem lhe disse mais nada. As pessoas querem ser parvas/burras, deixá-las lá. Que eu quero é paz.

É claro que as únicas pessoas a quem disse (marido, irmã e mãe) riram-se mas ficaram felizes! Disseram que pode ser o início de algo bom! E eu assim acredito!

Sinto que já estou a fazer o meu dinheiro trabalhar para mim, como tenho lido em muito lado.

Mais uma vez, é tudo uma questão de perspectiva. 1€ deu 1c. Mil euros darão 10€. Mas depois já são juros sobre os juros e bem vindo juro composto! 

Em princípio não falarei mais de quanto serão os dividendos ganhos, se existirem (que espero que sim), mas fica aqui uma questão de mentalidade, de perspectiva e de perseverança.



5 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Olha, até é bom... Em comparação a um PPR de 10.000€, o teu 1 € (euro) rende muito mais.. mesmo!! O meu já está há 6 anos... Continua que é ao poucos que se faz muito!
.
Vagueando até o sol se erguer
.
Beijos e uma boa tarde.

Ser Mãe, Ser Mulher, Ser Feliz disse...

Que tudo corra bem :)
A minha mãe costuma-me dizer que vozes de burro não chegam ao céu, é mesmo ignorá-los ;)
Beijinhos

bea disse...

Não sei por que me havia de rir. A Cláudia investiu um euro. Eu nunca investi, acho mesmo que nunca o farei. Se me rio de si, mais terei de o fazer em causa própria.
Contudo, espero que progrida nas quantias. Ou não lhe vale tanto estudo de mercado:).
Mas vá com calma, Cláudia.

Jovem Jornalista disse...

Essa questão financeira é bem difícil de lidar mesmo.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Marisa Reis disse...

Fiz logo a conta se 1€ dá um cêntimo, mil euros são 10€ e com tavas em que 1000€ estão a dar 10 cêntimos, 10€ é excelente,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...