quarta-feira, agosto 14

Do trabalho

Acho que se podia pintar de ouro e a minha motivação era a mesma.

Recebi o aumento, não serviu para motivar lá muito. Continuo a não chegar sequer aos 1000€ brutos. Uma tristeza.

Ok, se recebesse um bocado mais, mas de jeito, talvez até motivasse. Pois vejo pessoas a quererem também aumento, com toda a lógica e direito que têm, mas sem metade das minhas responsabilidades... E isso sim, desmotiva.

Depois, colegas cada vez piores. Se já não me dava com quase ninguém, agora é só malta nova a entrar e miúdos... Não há ligação nenhuma. Zero mesmo.

Quem está a ficar, só gosta de conversas alheias, cusquices, etc e Deus, fujo disso como o diabo da cruz.

E quem manda, quer trabalhos a 100%, óbvio, mas sem retribuírem com os vencimentos ou até mesmo com palavras de apreço. Não pagam contas, é certo, mas também motivam.

Aliás, ainda parece que é um favor que nos fazem e que devíamos estar todos mais que agradecidos pela oportunidade de trabalhar nesta empresa maravilhosa (not). 😒

Também outro fator, que pode parecer parvo mas no meu caso, não é assim tanto, é que já fez 5 anos que estou na empresa. 5 anos! É o meu recorde dos recordes em permanência no mesmo local de trabalho.

Normalmente, farto-me das coisas muito antes disso e troco por outra coisa.

Verdade, agora com outras responsabilidades e se o assunto bebé vier a realizar-se, esta mudança ainda vai ser mais complicada, embora fazível. Também eu tenho mais medo de arriscar e que a coisa dê para o torto. Não quero nem depender de subsídios nem de familiares.

Mais uma vez, aquilo que neste momento me faz realmente agradecer muito, é estar a 500m de casa e não gastar gasolina ou perder muito tempo em deslocações e ter 3 dias de trabalho em casa.

Acho que se tivesse que ir todos dias para o escritório, o caso mudava de figura.


5 comentários:

J.P. Alexander disse...

Animo, te mando un beso.

bea disse...

Tem de pensar se os factores contra não estarão tb presentes num novo trabalho. Porque os que tem a favor são óptimos.

Anónimo disse...

O mal está aí, não pagam bem e nem são justos sequer no reconhecimento. É como dizes, não paga contas mas ao menos reconforta um pouco o esforço que se faz.

Beijinho Cláudia, um bom feriado e fds grande
A teia dos 20 mais x

Isabel Sá disse...

Não gastar dinheiro em deslocação já é uma grande ajuda.
Isabel Sá
Brilhos da Moda

O ultimo fecha a porta disse...

Já pensaste em criar mais ligação com os "miúdos"? De certeza que vais encontrar alguém porreiro. Sobre a questão salarial, é o que temos. Trabalhos muito exigente e mal pagos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...