Já aqui falei que sempre quis ter um part-time. Um extra trabalho. Ser assistente virtual... Porque depender totalmente só de uma fonte de rendimento, é mau.
Mas eu não conseguia ter um part-time de 4h, após trabalhar 8h no outro lado. E trabalhar fins-de-semana inteiros... bem, deixava-me completamente sem tempo para mais nada.
Agora com a criança, ainda pior.
Depois surgiu a oportunidade de limparmos as escadas do nosso prédio. Agarrámos essa oportunidade. Queríamos tentar arranjar mais um prédio para limpar, mas ainda não se deu.
Mas, a minha vontade a sério, desde há muito tempo, sempre foi arranjar algo que me desse dinheiro e sobre o qual eu não tivesse que gastar ainda mais do pouco tempo que tenho.
Claro que as acções, ainda sendo demasiado recente, foi uma das coisas em que nos metemos há 2 anos atrás. Mas lá está, não temos muito, logo, aquilo que rende, ainda não é muito.
Mesmo os Certificados de Aforro, rendem, mas o que rendem, não dá para, se ficar sem trabalho, viver dos rendimentos.
Depois, também desde há muito tempo, que tenho vontade de ter um negócio próprio. O marido também.
Sempre tive vontade de algo relacionado com a comida saudável. Mas nunca avancei com nada, até porque nem nunca tive ninguém a pedir nada, nem para experimentar.
Mas aí entra a questão de ter que gastar do meu tempo, além do meu trabalho...
Depois, ao falar com algumas pessoas, vejo que compraram negócios que já existiam e ficaram elas as donas, não estando elas a ter que gastar o seu tempo para a coisa arrancar, outras que investiram dinheiro em máquinas e estão a ganhar com a colocação dessas máquinas em restaurantes, bares, etc....
E basicamente essa ideia também não é má!
O problema? É que nem sei onde raio procurar.
Uma dessas pessoas, disse-me que é andar atenta. Às vezes as oportunidades aparecem, como dar um pontapé numa pedra... Ora bolas, então nunca dei um pontapé a sério, porque realmente nunca ninguém me abordou para ser sócia disto ou daquilo, ou se tenho interesse em ter este ou aquele negócio.
Cada vez mais penso nisto, cada vez mais penso em maneiras de como poderei criar algo que traga valor ao mundo, mas nada me ocorre.
Ou então o tal pontapé na pedra que ainda não aconteceu...
Só sei que com o nascimento do meu filho, esta vontade ganhou ainda mais força. Não estou satisfeita onde me encontro e sei que a vida vai ser uma mesmice se nada fizer...
Sem comentários:
Enviar um comentário