segunda-feira, setembro 15

Arriscar

Como disse no texto passado, o meu marido vai mudar de trabalho.

Mais uma vez, uma empresa que não valoriza os bons funcionários mas que depois de ele se despedir, já andava atrás dele para saber para onde ia ou deixava de ir, para ver se negociava para ele ficar na empresa...

É triste ver que, se ele não saísse dali, o patrão ia continuar a explorá-lo. Foi preciso ele meter a carta para o patrão dizer "eu estava mesmo a pensar dar-vos um aumento.

Ora, bardamerda 😏

Porque não deu antes?

Se o tivesse indo aumentando gradualmente, que o meu marido mais que merecia, se ele estivesse satisfeito, nem ia à procura. Foi preciso meter a carta para ver que estava a perder um bom funcionário, com 20 anos de experiência na área. E provavelmente nem chegaria ao valor que a empresa nova lhe ofereceu, mas ao menos, ia vendo que estava a ser valorizado.

Mas não... (na minha empresa é igual) preferem perder grandes funcionários, a pensar que são mais espertos, porque pagam mal e têm ali uma pessoa a fazer o trabalho de 3. 

Ora no meio disto tudo, o marido estava farto mesmo. A revolta era muita. E ainda diziam que ele não prestava!

Decidiu arriscar. Incentivei. Porque se nunca se arriscar, nunca saberemos...

E apenas com 1 curriculum enviado, 1 entrevista apenas, pois foi logo chamado... Arranjou um trabalho na mesma área da dele e a ganhar, espantem-se, quase o dobro do que ganha agora!

Sim, o meu marido também sempre recebeu mal, mas mesmo assim...

Ele fez uma proposta a um valor bruto. A nova empresa pensou que era limpo então daí este aumento. Mas só mostra que aqui, valorizam realmente o conhecimento dele!

Vai poder pagar o carro mais rápido, vai poder começar a poupar e quem sabe, vamos começar a abater na dívida da casa e tentar pagá-la mais cedo!

Sério, dinheiro não traz felicidade, mas poder ter a liberdade que o dinheiro traz, é indescritível.

Claro que com esta mudança, tive vontade de começar a disparar o meu curriculum para todos os lados. Mas para já, ainda não posso. Agora estou focada no pequeno e mudar agora de trabalho ia ser mau... Mas tudo a seu tempo!


 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...