terça-feira, junho 7

Diário de uma dieta

Diário de uma dieta



Querido diário;
hoje começo a fazer dieta, preciso de perder 8kg. O médico aconselhou-me a fazer um diário, onde devo colocar a minha alimentação e falar sobre o meu estado de espírito.
Sinto-me de volta á adolescência, mas estou muito entusiasmada com tudo.
Por mais que a dieta seja dolorosa, quando conseguir entrar naquele vestidinho preto maravilhoso, vai ser muito bom.

1º dia:
Uma fatia de queijo magro. Um sumo de laranja.
O meu humor está fantástico. Sinto-me mais leve. Uma leve dôr de cabeça talvez.

2º dia:
Uma saladinha básica. Algumas torradas e um copo de leite magro.
Ainda me sinto fantástica. A cabeça doi-me um bocadinho mais, mas nada que uma Aspirina não resolva.

3º dia:
Acordei a meio da madrugada com um barulho esquisito. Achei que fosse um ladrão. Mas depois de um tempo, percebi que era o meu próprio estômago. Roncava de dar medo.
Bebi um litro de chá. Fiquei a mijar o resto da noite.
Anotação: Nunca mais bebo chá de camomila.

4º dia:
Estou a começar a odiar salada. Sinto-me uma vaca a mastigar erva. Estou um bocado irritada. Mas acho que é o tempo. A minha cabeça pareçe um tambor. A Joana, com quem fui almoçar hoje, comeu uma torta com creme á sobremesa. Mas eu resisti.
Anotação: Odeio a Joana.

5º dia:
Juro por Deus que se me aparecer mais um pedaço de queijo á minha frente eu vomito. No almoço a salada parecia rir da minha cara. Hoje gritei com o meu namorado! E com a Joana! Preciso acalmar-me. Comprei uma revista com a Cláudia Vieira na capa. É a minha meta. Não posso perder o foco.

6º dia:
Estou um caco. Não dormi nada esta noite. E o pouco que consegui, sonhei com bolas de berlim. Hoje, acho que mataria alguém por uma bola de berlim.

7º dia:
Fui ao médico. Emagreci 250gr.
Pareçe gozar. A semana inteira a comer capim. Só faltava mujir e só perdi 250gr?
Ele explicou-me que isso é normal. A mulher demora mais a emagrecer, ainda mais na minha idade. O filho da p... chamou-me gorda e velha!
Anotação: Procurar outro médico.

8º dia:
Fui acordada hoje por um frango assado. Juro! Ele estava á beira da cama a dançar Kuduro.
Anotação: Hoje, o pessoal do escritório ficou a olhar-me de forma esquisita. A Joana disse que é por causa de estar a parecer o Jack do filme "Shining".

9º dia:
Hoje não fui trabalhar. O frango assado voltou a acordar-me, desta vez a dançar a dança do ventre. Passei o dia no sofá a ver televisão. Acho que existe uma conspiração contra mim. Todos os canais passavam receitas de culinária. Ensinaram a fazer torta de morangos, salpicão e lasanha.
Anotação: Comprar outro comando, num ataque de fúria, atirei o meu pela janela.

10º dia:
Odeia a Cláudia Vieira.

11º dia:
Dei um pontapé no cão da vizinha. Gritei com o porteiro. O meu namorado já não entra na minha casa. No escritório os meus colegas encostam-se á parede quando eu passo.

12º dia:
Sopa.
Anotação: Nunca mais jogo póquer com o frango assado. Ele é batoteiro.

13º dia:
A balança não se moveu. Ela não se moveu! Não perdi um mísero grama. Começei á gargalhada. Assustado, o médico sugeriu um psicólogo. Acho que chegou a falar em psiquiatra. Será que é porque o ameacei com um bisturi?
Anotação: Não volto mais ao médico. O frango acha que ele é um aldrabão.

14º dia:
O frango apresentou-me uns amigos.
O pão é um tipo impecável e a torta embora meio enfezada, é um doce.

15º dia:
Matei a Cláudia Vieira! Cortei-a em pedacinhos e a todas as fotos de modelos magrissímas que tinha em casa.
Anotação: O frango e os seus amigos estão chateados comigo. Comi um bocado do Sr. Pão. Mas foi em legitima defesa. Ele ameaçou-me com um pedaço de salame.

16 dia:
Não estou mais de dieta. Aborrecida com o frango, comi-o junto com o pão. E arrematei com a torta. Ela realmente era um doce...

Frase do dia: Mais vale engordar com dignidadeque emagrecer na loucura!"

Adoro! 😂😂


1 comentário:

Me,myself & I! disse...

Adorei!
Foste tu que escreveste?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...