terça-feira, julho 5

Ajudem-me!

Ando há muito tempo com uma (grande) dúvida.

Compro uma destas




Ou uma destas





A minha dúvida está no seguinte: li que a liquidificadora faz mais tipo batidos aproveitando mesmo a fruta toda, ficando assim mais espesso e que a centrifugadora só aproveita mesmo "o sumo" da fruta ou legume que se põe lá.

Eu pessoalmente prefiro mesmo o suminho e fica mesmo excelente e dá para fazer das mais variadas maneiras, mas..... o que fazer então com o que "sobra" da fruta? Se meter um pêro e uma banana e se a centrifugadora me extraí mesmo só o sumo o que fazer com a restante "polpa"?

Não me parece que vá deitar fora a comida...

Qual é que vocês preferem? E que conselhos me dão?


2 comentários:

Quel* disse...

Eu como prefiro batidos, ficava-me pela primeira. Aliás, tenho uma e dou-lhe imenso uso.

Euzinha disse...

Olá!
Em primeiro lugar, obrigada pela tua visita!
Eu tenho um liquidificador e uma centrifugadora e gosto das duas coisas. A diferença que encontro, é que o liquidificador deixa os sumos mais tipo batidos, como dizes.
Quanto à centrifugadora, não acho que deixe a polpa e sim a casca. Mas sabes o que costumo fazer?
O "puré" que fica da fruta, costumo pô-lo na centrifugadora e passa mais uma vez, para extrair mesmo o sumo todo.
Se mesmo assim quiseres aproveitá-lo, podes dilui-lo em água e regar as tuas plantas.
É uma fonte de nutrientes para elas.
Espero ter ajudado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...