segunda-feira, setembro 24

Do fim-de-semana

Meus amores, cá estou eu de volta com muitas coisinhas para contar =)

Como disse, o namorado fez anos ontem, Domingo, mas a festa começou logo no Sábado.. Ora porque dava mais jeito a toda a gente como dava também para prolongar a coisa (já que se fosse feita só no Domingo, tinha que acabar cedinho visto que todos trabalham)

Depois de estarem todos supostamente confirmados, tentou-se recolher o máximo de dinheiro possível e lá fomos às compras... Preferiu-se fazer uma coisa mais íntima, por casa, e saiu mais barato a todos...
Assou-se a carne, toda a gente comeu mas, eu antes disto tudo decidi fazer umas coisitas para completar mais a mesa =)

Para começar, fiz 2 massas frias...
Uma com vegetais para os vegetarianos que estavam por lá


E a outra (que me esqueci da foto) com chouriço, bacon, salsichas e cogumelos

Ambas deliciosas e comeu-se tudo =)

Toda a gente aprovou!


Depois decidi fazer o meu salame. Ficou delicioso mas, claro, tinham que mandar as piadolas do costume porque o salame realmente não fica muito apresentável... O aspecto não é dos melhores, mas posso garantir que o sabor... Jesus! Foi só preciso cortar a 1ª fatia e foi vê-lo a desaparecer num instante =)
Toda a gente adorou o meu salame e já sei, para a próxima faço mais =P


Depois, o namorado antes de tudo, tinha-me perguntado por salgados. Eu realmente também gosto de salgados mas são sempre tão caros!
Então decidi pela 1ª vez ir fazer os meus salgados! =)

Fiz folhados de salsicha...

Fui comprar 2 pacotes de massa folhada e abri-a toda.
Ia cortando tudo a olho e para ficarem diferentes, barrei umas tiras com mostarda e outras com ketchup..


Foram estas salsichas que comprei.. Mesmo boas! =)



Depois, foi só enrolá-los! Não estão perfeitos, mas para 1ª vez, nada mau =)


E eles aqui, já depois de irem para a coloche.... Sim, muito mais rápido que feitos no forno!
Era um cherinho pela cozinha... Nham, nham! =)

A sério, ficaram deliciosos, todos adoraram e pediram mais! =D
Qualquer dia faço assim uns panfletos e ganho uns trocos a fazer comidinha como tanto gosto =)


Depois com o resto da massa folhada que sobrou, decidi fazer para o meu jantar folhados mistos.. Ai, ai.. Só de me lembrar... Estavam mesmo bons! Ficaram deliciosos!



Fiquei mesmo contente com estes meus novos dotes =P

E a festa correu bem, acabou por me passar a "neura" e diverti-me imenso =)


Eu admito... Bebi este mundo e o outro, mas soube-me bem! Já há muito tempo que não cometia uma loucura....

Depois no Domingo propriamente dito, vi este filme:


Gostei do filme! Dá para rir e a história é engraçada, interessante.
Pensei que fosse mais mexido, mas mea culpa!


E por aí, que andaram as meninas a fazer?


8 comentários:

ádescávir disse...

Dôna Cláudia, barraste os folhados com "obinho"?? :P

ádescávir disse...

O ovo faz com que eles fiquem douradinhos em vez da massa "queimar" logo :P Mas ainda assim têm um aspecto tão booom :D

PINTA ROXA disse...

Sim senhora, muito prendada a menina. podes continuar e já agora se houver um lugar a mais um destes dias á mesa a Pinta está disponivel..lol.
Parabens ao teu home.

Xs disse...

Nós ficámos por casa no sábado todos o dia. Só saímos à noite para ir a casa de uns amigos.
No domingo fomos correr, e à tarde saímos, e à noite fomos jantar fora com outros amigos.
Mas depois contamos tudo no blog! :)

estrela disse...

eu andei a ver os filmes na tv aqueles que eles repetem 500 vezes...
:)

estrela disse...

Feliz aniversário ao namorado!

Pretty in Pink disse...

Bemmmm que coisinhas mais boaas, isso é que foi uma jantarada!!

Beijinho*

Ana disse...

Tanta coisa boa, fiquei a babar...

Parabéns ao namorado!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...