quinta-feira, dezembro 15

Da casa das obras

Apesar de com o banco as coisas estarem relativamente paradas, o que é facto é que já começámos a avançar com orçamentos para as obras e nós próprios já andamos a tirar ideias daquilo que queremos.

Faltam montes de pormenores que não tínhamos noção, mas lá está, é a 1ª vez e sei lá, à medida que as coisas forem avançando, logo se vai fazendo os ajustes...

Nos entre tantos como disse, já andámos a ver coisinhas:

Pensámos em chão preto para a cozinha, mas como vimos uma cozinha preta que adorámos, esta ideia deve ficar por terra...
 Então vimos este de cima... Mas já a saber que se vai ver a sujidade toda =/

Será que fica bem uma cozinha preta brilhante com este tipo de chão basso???

 Depois vimos este brilhante e talvez até seja melhor... mas mais uma vez os tons....

 Vimos este revestimento para as paredes, mas isto foi antes de decidir que queríamos uma cozinha preta, logo este também está quase fora de questão =P

 Este eu gostei para o wc... 

 Em termos de loiças, queríamos deste género, encostadas à parede, sem aquele espaço sem nexo atrás... Ou então daqueles que nem pé têm, estão só agarrados à parede, atrás...
Alguém tem ideia de onde se possa vender isto, mas assim um bocado mais barato?
Ou se é útil, se já jeito...?

 Está quase decidido também que vamos tirar a banheira e colocar poliban.
É que realmente é bom ter banheira para quando apetece tomar banho de imersão... mas... quando é que há tempo?
E depois o gasto todo inerente, água, gás... Não sei mesmo.
E o wc é pequeno, preciso arranjar soluções.

Depois vimos assim este móvel também para o wc, pois preciso de arrumação lá está.
Queria um já com espaço para colocar a roupa suja, assim tenho menos coisas espalhadas.
Mais uma vez este é branco, mas o wc também deve ir em tons escuros...

Também já vimos o soalho flutuante e escolhemos um de 17€/m2 pois disseram que o muito barato não é aconselhável.

Alguém dentro do assunto que elucide?


6 comentários:

*X disse...

Olá. Posso te falar na minha última obra.Eu tenho dois w.c, um com poliban e outro com banheira. Não são os dois muito grandes mas nas últimas obras que fiz foi tirar o bidé do w.c da banheira,para nós não servia para nada porque se toma duche todos os dias.Quanto à sanita adorei a que se coloca na parede, acho que fica muito mais higiénico mas infelizmente não a pude colocar.Tens que ter em atenção onde está colocada a anterior e qual o tipo de canalização visto que vai passar pela parede.No meu caso não deu.A minha cozinha é preta(brilhante) e o chão é branco mas tem uns riscos ( parece mármore) o que ajuda imenso ao não se notar tanto a sujidade ��.

Chic' Ana disse...

A minha cozinha é preta, e o chão é um acinzentado com umas manchinhas, ou seja, a sujidade não se nota nada, é espetacular.
Os móveis do meu wc são suspensos, dá um jeitão para limpar. A sanita é tradicional por causa da canalização.
Tens de experimentar ir à mantovanni, eles costumam fazer sempre uma atenção, um desconto na caixa sob o preço das peças.
Beijinhos

Isa Sá disse...

As obras são sempre uma confusão...que tudo corra bem!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Isa Sá disse...

As obras são sempre uma confusão...que tudo corra bem!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Miúda disse...

essas decisoes sao sempre dificeis :p

Avelã disse...

Não te posso ajudar nada, e comprar/mobilar uma casa tem todo o ar de ser uma dor de cabeça cheia de uma ever-rising quantidade coisas novas a tratar :P boa sorte nessa pesquisa de mercado!
Quanto ao poliban, eu nunca usei/tive (todas as casas de banho têm banheiras em minha casa), mas realmente não parece má escolha: pelo menos eu não me lembro de ter alguma vez tomado banho de imersão, excepto talvez quando era bebé :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...