terça-feira, julho 18

Juntas-te à tua amiga, mas deixarás muitas saudades

Qual não é a notícia que quando a recebo, Domingo à noite, começo a querer falar e saem pequenos gaguejos.

Eu já aqui falei várias vezes da Madrinha da minha irmã.
Amiga de longuíssima data da família.
Realmente era amiga, mas tornou-se mais que isso. Tornou-se um membro da família, quase sem darmos por isso.

Os anos foram passando e ela foi ficando.

Uma senhora sempre preocupada connosco, sempre com os seus conselhos e palavras amigas e um riso que contagiava.

Domingo. Eu a chegar e a receber a notícia que esta Srª tinha ido para o hospital. Um problema qualquer no coração, explicaram-me. Oficialmente morreu em casa. Mas trouxeram-na de volta.
Foi para o hospital, está nos cuidados intensivos mas disseram para não termos esperanças.

Segunda-feira, logo no 1º dia oficial de férias, recebo a notícia.

A Dona I. morreu. 😭


Não dá para explicar a tristeza que sinto/sentimos.
Com a minha avó custou imenso, com a Dona I. não está a ser mais fácil.

E foi tudo tão repentino.

Aparentava estar bem. Só andávamos desconfiadas de uma depressão, mas nada que não se conseguisse resolver. Qual quê.

Teve duas paragens cardíacas em casa e mais duas a caminho do hospital, viagem essa que nem 10 minutos dura.

Estou super triste, sinto que perdi mais uma parte de mim.
Ninguém estava à espera. É uma perda inexplicável.
Chegar agora ao prédio e não a ver, chegar e não a ter ali logo à porta à nossa espera, deixar de nos metermos com ela e com o "até daqui a 15 dias", sabendo que nem daí a 1 dia, muitas vezes umas horitas, ela estava aqui de novo....

Dona I, sei que agora para o fim, não andava feliz por tudo o que a vida nos prega.
Mas espero que nos leve também a todos no coração e aos bons momentos que passamos juntos.

Os seus aniversários eram passados conosco, nos nossos aniversários vinha sempre cantar os parabéns, todas as datas festivas ela participava, de uma maneira ou de outra.

Que descanse em paz. Já não vai poder continuar a cumprir a promessa de proteger a minha mãe, como a minha avó pediu antes de falecer, mas vai rever a sua amiga J, a nossa avó.
Vai poder rever o seu amado e querido marido.

Deixa muita família e amigos destroçados e cheios de saudades.

Estará sempre nos nossos corações.

8 comentários:

o ultimo fecha a porta disse...

os meus pesames

Karina Pink disse...

Meus pêsames!
bjs
http://www.pinkbelezura.com/

Isa Sá disse...

Força para ultrapassar esta fase difícil...

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Chic' Ana disse...

Um grande beijinho minha querida, muita força! As partidas nunca são fáceis e deixam sempre a sua marca!
Força!

m-M disse...

Os meus sentimentos querida... :(

Beijinho para ti e para os teus,

Lisa disse...

Força. Beijinhos

Diana Fonseca disse...

Essas coisas não são nada fáceis. Força.

O Cantinho da Fia disse...

Nunca ninguém nos prepara para a dor que se sente quando se perde alguém que nos é tão querido! Tenho certeza que a Dona I. vos leva a todos no seu coração bondoso.
Beijinhos e força

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...