sexta-feira, maio 25

Do trabalho novo

Como já vos disse, rescindi contrato na empresa onde estava efectiva e decidi mudar para outra onde me ofereçam outras condições.

Ainda não sei grandes coisas, mas, como também disse, estou nem a 1km de casa e o ordenado é um pouco mais alto. Mas nada por aí além.

Não sei mais condições, mas o que me fez mesmo querer mudar foi o facto de eu achar, até à data, que a mudança vai ser boa a nível profissional.
Se ao fim de 6 meses me vier embora? Paciência.
Não posso ficar sem trabalho, óbvio, mas acredito que me vai abrir ainda mais portas.

Não sei bem ainda onde quero chegar. Mas cá estou eu para ver.
Penso que a área será esta onde já lido com ela há 4 anos e tenho gostado cada vez mais.
Se não for, é sempre tempo para mudar.



Apesar do medo, da insegurança, de tudo o que isto envolve, penso que já não existem muitos trabalhos para a vida toda. E por um lado, ainda bem que não.
Ainda bem que há mudança de pensamentos e os próprios patrões já aceitam estas mudanças com bons olhos.

Uma vez "criticaram-me" porque era uma vergonha com quase 30 anos e não ter uma carreira.
Se isso mexeu comigo na altura, porque eu pensava que era o que queira, no sentido mais lato da palavra, hoje em dia estou ciente que isso já não existe mais.
E não tenho vergonha nenhuma de admitir que, por um lado infelizmente, ainda não tenho bem a certeza do que quero fazer para o resto da vida.
Mas mais uma vez, penso que estou a caminhar para lá.


6 comentários:

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

O importante já referiste, que é a experiência num local de trabalho novo :)
Muita sorte para o que virá,
A 1 kM de casa deverá facilitar muitos aspectos :) beijinho

Marisa Reis disse...

Oi, já há algum tempo que não escrevo mas não me esqueci do teu blog. Neste momento estou desempregada, desde o inicio do mês de Maio, tal como tu não tenho carreira definida. Licenciei-me em Informática de Gestão há 18 anos e até agora tive 3 empregos o primeiro na minha área de formação mas os restantes não, sinto que estou sempre a andar para trás e neste momento estou mesmo desmotivada...

Cynthia disse...

Gosto disso :) acho que fizeste bem, porque, claramente, não te sentias bem onde estavas. Já agora, quem é que tem o direito de criticar teres ou não uma carreira? Esquece lá isso, faz aquilo que te faz bem e feliz. Espero que tenhas sorte no novo emprego!

m-M disse...

Nunca, nunca, nunca é tarde.
E caraças, passamos 8 ou mais horas no trabalho, temos que, pelo menos sentir-nos bem e aspirar, não estagnar.

Força!***

Valley of the dolls disse...

Minha querida Cláudia, estou de volta, estão no meu blog as razões deste meu afastamento Só agora tive vontade de vir ver como ia o mundo lá fora. Fiquei feliz com a vossa viagem e muito orgulhosa desta tua nova etapa, que tudo corra pelo melhor. Tem sido tão bom acompanhar o teu percurso ao longo destes anos todos!

o ultimo fecha a porta disse...

é esse o espirito: se correr mal, procuras outra vez. pelo menos tentas :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...