sexta-feira, julho 13

Mota

Já vos disse 50 vezes não já? O marido comprou uma mota! 😛

Eu estava reticente.

Mais um seguro, mais uma inspecção, mais um a consumir gasolina....

O que é certo é que, apesar do investimento inicial ser mesmo muito (capacetes, casacos, botas e luvas), tem valido a pena!

A mota é fraquinha.
Ele tirou a carta de mota para poder conduzir todas, mas assim que se viu o valor do seguro por ainda ter a carta há pouco tempo, decidimos não avançar.

É uma 125, portanto dá para andar com a carta de carro e tem servido muito bem!

É esta menina:

Comprou nova pois era o que compensava mais.

A ideia é ele andar de Inverno também com ela.

Já se viu que se poupa bastante pois ele já colocou 10€ (10€ de cada vez que ela não leva muito mais), já fez 250 km e ainda tem mais de meio depósito!

Eu tenho medo de andar, mas já andei nela.

A 1ª volta foi ainda na garagem no ginásio. Sem capacete.
Ele nem dos 20km passou e eu só dizia "Abranda!" 😂😂😂

A 2ª volta, já com capacete, embora não o meu, fomos até ao Estádio Nacional e voltámos para casa.

A 3ª volta já foi maior. Fomos até ao Santini de Carcavelos! Que medo! Ir ali na Marginal, os carros à esquerda a andar rápido.... mas correu tudo bem.

A 4ª volta foi até Sintra, para ele mostrar a mota à família. Para mim foi ainda mais assustador ir ali no IC 19.

Mas mais uma vez, correu tudo bem e espero não dar uso a nada do que já se comprou, por muitos anos.

 A ideia é manter o carro, pois para as compras e para tantas outras coisas ele vai ser preciso, mas já estou contente por ver a poupança com a mota.
É claro que ainda é cedo para falar, mas posso dizer que já não é preciso colocar gasolina todas as semanas como era com o carro e quando se coloca, dura imensamente mais.

Voltarei com mais notícias.


6 comentários:

Isa Sá disse...

Eu não ando de mota...nunca gostei.

Isabel Sá
Brilhos da Moda

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

heheh imagino-te a dizer "abranda, abranda" e a moto parada :)


Ainda bem, que apesar dos medos, estás a gostar da experiencia. O facto de notares que consome menos que o carro também é bom, um ponto a favor :)


E a moto é muito bonita também :)

m-M disse...

É gira! :D
Divirtam-se ;)

Anónimo disse...

A prática leva à perfeição! ;)
Bom fim de semana,
Beijinho
Cris

www.lima-limao.pt

Cynthia disse...

Ahah, deus me livre, detesto! Morro de medo xD

Cantinho da Gaiata disse...

Tenho medo de motas mas em tempos de menina tive uma Casal de Senhora.
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...