quarta-feira, novembro 8

Cada vez tenho mais a certeza...

Cada vez tenho mais a certeza que são cada vez menos as pessoas que se preocupam de verdade connosco.

Cada vez tenho mais a certeza que as pessoas só gostam de nós até terem o que querem ou até lhes proporcionarmos um bom momento. Porque depois, descartam-nos em três tempos.

Cada vez tenho mais a certeza que é tão mas tão fácil mentirem-nos, traírem-nos, desiludirem-nos, sem ficarem com peso na consciência ou sem pensarem duas vezes em como nos vão deixar.

Cada vez tenho mais a certeza que quem nos deveria apoiar mais, é quem muitas vezes mais descarta, goza ou menospreza o nosso trabalho/esforço.

Cada vez tenho mais a certeza que sou eu por mim, apesar de eu ser por todos os que me dizem algo.

Cada vez tenho mais a certeza que esta sociedade está podre. O complicadíssimo que é fazer amigos, serem verdadeiros, não gozarem, apoiarem, eu sei lá, sem segundas intenções, só porque sim, porque gostam de nós.

Cada vez tenho mais a certeza que é só pessoas a desvalorizar, criticar, fazer para ainda nos provocarem mais.

Cada vez tenho mais a certeza que as pessoas só se interessam por futilidades, não sabem ter uma conversa, só putaria interessa.

Cada vez tenho mais a certeza que a conexão verdadeira está a morrer. 

Cada vez tenho mais a certeza que os nossos núcleos vão perdendo pessoas, vão tornando-se mais pequenos. Não só pela vida que afasta, que nos tira pessoas, mas porque já ninguém luta por nada.

Cada vez tenho mais a certeza que as pessoas não querem ter trabalho de manter algo, lutar por algo. É mais fácil descartar e tu não queres, tem quem queira.

Cada vez tenho mais a certeza que as pessoas não sabem falar. Não sabem ter conversas de amigos. Não sabem ter encontros verdadeiros.

Cada vez tenho mais a certeza que me sinto uma E.T neste mundo... mas cada vez tenho mais a certeza que vou fazer o máximo para permanecer fiel a mim mesma e a quem me diz tudo.



6 comentários:

J.P. Alexander disse...

No eres la única que se siente así. Te mando un beso.

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Concordo com cada linha, e isso é muito culpa da forma como a nossa geração e as próximas foram crescendo envoltas numa sociedade que evoluiu horrores de rápido.

Já ninguém se preocupa com nada e essa é mesmo a verdade. Tu não serves há quem sirva. É muito simples o descarte sim, mas isso não é problema nosso e sim de quem faz, são vazios, e por isso mesmo vão passar a vida a fazer isso.

Beijinho :)

Anónimo disse...

Bom dia Cláudia! Infelizmente a maior parte das coisas que diz acontecem. Mas nunca deixe de ser você por causa disso. Continue a ser amiga, leal, atenta aos outros... . Vai sentir-se melhor consigo. Digo e continuo a dizer, só os nossos pais nos amam incondicionalmente nesta vida (salvo algumas excepções). Amigos, são poucos os verdadeiros. Já tive uma má experiência com uma amiga que considerava "do peito", como irmã, (que nunca tive). Foi uma facada. Mas, risquei da minha vida. Agora tenho mais cuidado , e estudo bem as atitudes das pessoas. Contam a nossa mãe, mesmo que já tenha partido como no meu caso, filhos, marido, irmãos, animais estimação, ..., quem realmente gosta de nós. Beijinhos e siga em frente !
Dulce

bea disse...

Não sou tão derrotista. E a Cláudia também não, deve ter-lhe acontecido alguma coisa que a fez escrever e sentir-se assim defraudada com a humanidade em geral ou alguém em particular. Há esse tipo de pessoas que cita. Mas acredito que tem amigos do peito, família de quem gosta e que gosta de si. No fundo, o nosso fundo não tem que ter muita gente, tem os que valem a pena, os que nomeia aí pela negativa, mas também existem pela positiva. Não são os mesmos? Em geral não; são em menor número? De certeza que sim. Mas o que interessa é que sejam, que existam e relevem na sua vida. Esses não são de descartar. O resto não chega ao fundo de nós, como diz bem humorada uma das minhas amigas do peito, "não passam da percefície". Porque não sabem.

Anónimo disse...

olá
As pessoas exigem muito mas entregam-se muito pouco...
Tenho uma Amiga que está a passar um mau momento eu estou sempre a enviar sms a ligar! mas ela nunca me devolve o carinho! diz que eu tenho uma vida diferente... que estou bem... Mas ela não quer saber dos meus maus momentos vive apenas focada nos dela... eu tb tenho mas apesar disso estou SMP lá para ela!!!
Tem dias que me canso.. que me questiono que Amizade é esta! no fundo eu que a alimento e que que me preocupo...

vidas ...

beijinhos

Vegalachas disse...

Como te compreendo miúda...
Coragem! Abraço**

Carla

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...