Talvez a investir, é uma grande lição que deveria claramente ter aprendido antes! A 6ª maravilha do mundo 😛
Os meus pais/avós sempre investiram, mas colocam a responsabilidade de "saber o que faz" a terceiros. E isso para mim não faz sentido.
Sempre os ouvi falar de acções, mas depois de ter começado a entrar mais neste campo, fazia perguntas e a minha mãe nunca me soube responder a nada. Passei a estudar e a abrir-lhe a ela os olhos. Pelo menos para ter uma ideia e a não confiar totalmente o dinheiro num terceiro que ela acha que sabe o que faz.
Outra lição é a não depender de ninguém. Aprendi mais tarde, mas aprendi. Não iam comigo, eu também não ia. Deixei de fazer muita coisa por causa disso. Mas agora já não. Não querem ir? Vou sozinha!
A dar mais valor aos estudos, quando tive oportunidade. Eu sempre gostei de estudar, atenção. Mas no 11º ano, algo mudou em mim. Sentia-me desmotivada! Pensei inclusive em desistir da escola.
No 12º ano, terminei-o com uma média baixa, que, se fosse outra, poderia ter aproveitado este tempo e melhorado as notas e talvez tivesse melhor do que o que estou.
3 comentários:
A observação que fazes sobre "Outra lição é a não depender de ninguém. Aprendi mais tarde, mas aprendi. Não iam comigo", dói. Dói viver isso e perceber que as pessoas não estão para nós como nós para elas.
Vivi muito isso na amizade.
Mas porquê? sério! Porque as pessoas são assim, e não se conseguem realmente preocupar com os outros genuinamente?
Que ódio...
Beijinho Cláudia
A vida é um perfeita livro de constante aprendizagem. Aprende-se sempre algo todos os dias
.
Cumprimentos poéticos.
.
Poema: “ Amor livre e consciente “
.
É sempre bom reconhecer que podíamos ter aproveitado melhor "alguma coisa"! :)
.
||🤍30 Anos|| Recordar é viver...
Beijos e uma boa semana.
Enviar um comentário