quinta-feira, setembro 19

Comodismo? Preguiça?

Não sei se já por aqui falei alguma vez disto, mas estas duas palavras acho que não fazem lá grande parte do meu dicionário no meu dia-a-dia.

É verdade, somos dois cá em casa e o marido, que remédio, faz a parte dele no que toca a algumas limpezas e refeições.

Mas, por exemplo, nós não usamos aplicações para mandar vir comida. Comemos fora, sim. Mandamos vir porque não apetece sair, porque não apetece cozinhar? Não.

É uma maneira de gastarem ainda mais dinheiro, pois as coisas são mais caras e pagam taxas.

Não temos Bimby, mas sei de uma pessoa que tem, apesar de ser sozinha em casa. Sem bebés, sem filhos crescidos e sem marido. Para quê? Quando questionada, recebi a resposta

- " Olha, ainda no outro dia fiz lá um refogado. Assim não choras nem ficas com as mãos a cheirar a cebola".

Eu fiquei parva 😒
Sim, claro, vou gastar 1500€ num robot para fazer um refogado para não chorar 😒😒😒😒😒😒
Sério isto?!
Onde raio vamos chegar? Isto é o cúmulo!

Também sei de uma pessoa que, podendo andar, é saudável, tem as duas pernas, tudo, agarra no carro para fazer um percurso de 100m?!
Say whatttt??!?!

Sério, juro que não entendo esta malta. 


3 comentários:

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Preguiça mesmo... estamos a evoluir para uns tempos que Jesus.
Dá-me vergonha ouvir essas coisas sinceramente.

Essa pessoa já ouviu falar em tomar banho? Ou quanto mais não seja lavar as mãos e por creme? É que eu mexo em cebola todos os dias, e se há coisa que eu garanto é que não cheiro a cebola. E olha lá, que tenho alergia e ando sempre à rasca a proteger com cremes e pomadas de farmácia, mas também não vou dar 1500€ por um equipamento que me o faça, mais fácil pedir ao namorado xD que faz de graça.

Vá, mas fora de gozo, aqui em casa também fazemos de tudo os dois, e tem mesmo de ser, até porque trabalhamos os dois fora. Mas enfim.. num geral ouvem-se muitas coisas assim, e até piores... o comodismo a falta de noção às vezes também... o ir ao mais fácil. Dá nestes resultados. Espera pela geração de filhos dessa "pessoa" espera, já se avizinha o resultado.

Atenção, que a mulher pode ter as máquinas que quiser, agora dar uma resposta dessas é que é um pouco sem noção.

Beijinho Cláudia

Anónimo disse...

Pois... também não percebo.
Até compraria uma Bimby se ela fosse às compras e descascasse vegetais (é o que mais que chateia), e se lavasse sozinha! Também vou a pé ou de transportes para todo o lado. Só hoje já fiz 2 km a pé para ir levar um filho à escola, mais 10 km de autocarro para ir para o trabalho. E só não vou a pé/bicicleta pq não dá.
Só temos um carro e chega! Mas eu nunca comprei nenhum.
Felizmente temos capacidades financeiras para estes luxos, mas simplesmente não são prioritários.
Bjs,
SM

Cláudia disse...

@SM mas se calhar têm possibilidades por isso mesmo, por estes "luxos" não serem prioritários...

Eu deixei de andar de transportes desde o COVID mas até aí, era só de BUS e a pé. Mas ganhei de herança o carro do meu avô e admito que dá jeito. Mas não toco nele todos os dias sequer.

Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...