Sexta, após avançar com algumas coisas da casa, tive a última consulta na nutricionista, antes do parto.
Vou +/- com 11kg ganhos, se não estou em erro. Gordura corporal já estabilizou, tenho que perder depois, mais de 10%, mas vamos com calma.
Próxima consulta para dia 12 de Setembro. Ela já quer algum peso perdido. Sinceramente, eu também. Mas não vai depender só de mim e sei que ainda estarei a recuperar do parto. Mais uma vez, vamos seguindo, mas com calma, acho eu.
Ao final do dia, fomos fazer uma caminhada.
Sábado, marquei uma limpeza a fundo no carro. Finalmente! A ideia era ir treinar e enquanto o faziam, limpavam o carro.
Fomos tratar de umas coisas do condomínio e eu começo a sentir-me mal. Um calor insuportável e não sei se foi a tensão baixa... esqueçam, não consegui ir treinar. O marido foi, eu insisti, para poder ter o carro lavado. Descansei, mas depois agarrei-me a terminar de limpar as coisas.
No final do dia? Mais uma caminhada.
Domingo, aproveitando que acordei eram 6h30 e o marido acordou comigo... Fomos passear.
Fomos até à Capela da Nossa Srª do Monte, em Lisboa, para começar. Há uma lenda em relação a esta capela:
"Confiada aos frades Agostinhos, é nesta capela que vais encontrar uma cadeira de pedra muito especial, que pertencera ao santo e que – dizem – traz boa sorte a quem “está de esperanças”.
Diz a lenda que, todas as senhoras grávidas que aqui se sentam, terão partos sem complicações.
Esta história perdurou (e cremos que ainda perdura) durante vários séculos, sendo que até mesmo D. Maria Ana de Áustria, mulher de D. João V, se sentou lá quando estava grávida do herdeiro do trono, D. José I, em 1714."
Fui lá de propósito, a minha Psicóloga falou-me desta lenda. Não sendo eu devota, mal também não faria de certeza. Não me sentei na cadeira pois já está resguardada, mas valeu a intenção.
Depois fizemos uma caminha, +/- 2km, e fomos até à Graça. Levámos o cão, para se cansar também 😅
No total, andámos alguns 8km ou 9km, subi e desci escadas e nada de Tomás. Algumas contrações, caminhada a passo de caracol, mas soube mesmo bem!
Fizemos assim, caminhadas de 2km/3km de cada vez. Íamos a um local, caminhada. Carro, íamos a outro local, caminhada... E assim foi, algumas 3h por Lisboa.
Depois já eu estava cansada e o cão, idem, viemos para casa almoçar e descansar. Ronha 1h no máximo e.... E se fossemos ao cinema? Antes que ele nasça? Depois não podemos ir tão cedo!
Ok, vamos então.
E lá fomos ao cinema. Estava com receio do filme, O Último Destino, mas foi tranquilo. Comemos pipocas que me souberam pela vida.
Já eram perto das 21h quando regressámos a casa.
Foi um dia diferente, soube bem e deu-me vontade de, quando ele nascer, agarrarmos os 4 e irmos passear para Lisboa, de picnic às costas. Num dia mais ameno ou mais assim no princípio ou final do dia, mas ficou a vontade de o fazer.
E cá estamos, para mais uma semana. Última de treinos no ginásio, ver vamos se consigo ir algum dia e última semana em que, se ele não nascer, vamos agendar o parto.
Por aí, que fizeram?
2 comentários:
Boa tarde,
Eu cheguei aos 13 kg ganhos, e recuperei-os depressa, o formato da barriga é que não ficou o mesmo, de antes do peso, mesmo chegando até a pesar menos no pós parto que o que tinha antes de engravidar, mas esta foi a minha experiência. Eu sempre fiz desporto mas não é de exercícios de peso como tu, e já te disse que o musculo tem memória, eu aposto que em setembro já estarás ótima, nessa questão. No parto já perdes imenso.
Sobre o teu passeio, não conhecia essa lenda e até fui ler depois de ver o teu story, é muito engraçado, e ver como o psicológico também manda nestas coisas/crenças.
Fazes muito bem caminhar :D vai ajudar bastante vais ver, sei que custa, mas és uma forte ;)
Beijinhos e boa semana
A menina é uma grávida muito mexida. Muito mais que eu quando tinha o mesmo tempo de gravidez, especialmente do segundo filho.
E que seja uma hora pequenina como diziam as minhas tia avós. O Tomás que se cuide, os dias de ninho estão em contagem decrescente. Agora é tê-lo cá fora de goela aberta:)
Um abracinho cuidadoso por via da barriga
Enviar um comentário