sexta-feira, maio 18

Descongelamento

Ora que este post era para ter sido publicado ontem à tarde mas este novo blogger é uma bosta e nunca me publica nada... Pronto amuei!


Bem mas estava a dizer que antes de ontem, portanto na quarta-feira, o dia não foi passado em vão e só a ir ao cinema e tal e coiso... Decidi pôr mãos à obra e decidi ir descongelar o congelador do frigorífico e a minha arca....

Não me podia ter arrependido mais! lol

Ele era gelo por todos os lados (já são velhotes), ele era gavetas difíceis de abrir por causa do gelo, ele era àgua por todo o lado, ele era dores nos braços.... ME-DO!

Não desliguei nenhum dos dois e ainda por cima tive que limpar a arca de baixo para cima... Minhas ricas pernas!

Bem de início lá estava eu, tadinha, com àguinha quente num alguidar, uma colher de pau e a coisa não se dava....
Depois como sou toda muito cheia de ideias parvas, lembrei-me do sal e toca de colocar sal em cima do gelo... Nada, nem se mexeu lol


Até que me lembrei (lembraram-me) deste milagre:



Um aparelho de descongelamento /máquinade descongelamento /qualquer coisa do género de descongelamento que, enchendo ali o recepiente verde com àgua fria (é mais rápido se for norma) deita vapor!
Então era ver-me armada em parva com aquilo numa mão e a colher noutra e o gelo desapareceu!

Realmente custou um bocado e fiquei toda cheia de dores nas pernas e nos braços e toda encharcada mas valeu a pena!
Está tudo impecável e lavadinho e sem gelo...

Pelos vistos, não é por muito tempo, mas valeu a pena =)

Pois que até vos dizia onde o comprei.... Mas veio com a minha Rainbow! Uma das muitas coisitas que ganhei quando a comprei à 10 anos (no mínimo) foi isto...

E uma coisa que vi e me agradou muito, é que a minha tarefa de limpar vidros também está facilitada! Aquele pipozito preto que vêm sai fora e dá para colocar um rodo deste tipo:

Muito bom mesmo!

Também é óptimo para limpar os estores.... Com a força do vapor, sai toda a sujidade...

Haa e ontem lá fui eu acompanhar a mãe nas compras lá no Pingo doce... Maravilha!
Tanta carninha trouxe eu para casa! =)
Ele foi alguns 4kg de carne picada, mais uns tantos de bifes de peru, 2 rolos de carne enormes e são como eu gosto, febras, bifanas... A sério, no total foram quase 20kg de carne =)
Atenção que a carne é para nós e para os avós que vivem aqui mesmo ao lado não se esqueçam =P
Assim que cheguei a casa dividi logo tudo em saquinhos, parti os rolos ao meio, está tudo congelado e ocuparam-me 2 gavetas da arca =)

Provavelmente ainda se vai trazer mais qualquer coisa e assim já não se compra carne nos próximos tempos.... Sim referindo também que somos 7 pessoas e todas de muito bom alimento, a carninha não vai durar 50 anos lá , como é lógico!


11 comentários:

Miss I. disse...

Eu não fui aproveitar essa promoção do PD, tenho op frigorífico cheio e ainda tenho coisas em casa da sogra que tem uma arca gigante!!

Olha espetáculo essa coisinha de vapor! Dá mesmo um jeitão para limpar o frigorífico!! Bem fixe mesmo! Nunca vi tal coisa!!
Imagino como tenhas ficado depois de limpares o frogorífico, muito cansada mesmo!!


Beijinhos
(desculpa a minha ausencia, mas vou retomando aos poucos)

ádescávir disse...

Elaaaaah, isso é bem giro e dá imenso jeito estou a ver! Eu quando é para descongelar é logo com o martelo de madeira, umas pancadas e pronto, limpo, eheheh :D

Marlene disse...

Muito bem :)

Dia produtivo...

Bjinhos
Marlene

ádescávir disse...

Ora bem, vou só ali vestir as calças para ficar com o rêgo à mostra e já aí vou ver o que se passa na máquina, ahahahaahahah :P
Fora de brincadeiras, isso pode ser um cano furado, ou uma entrada mal fechada. Vê isso depressa por causa das inundações e infiltrações na casa de baixo! (caso haja).

Beijinhos!

Anónimo disse...

Poxa! Que trabalheira que tiveste! Isso é que foi trabalhar! Mas claro, precisvas de espaço para aproveitar a campanha! Bjoca

Blog Dri Viaro disse...

Nossa este descongelador é uma mão na roda hein!! Nunca vi por aqui. Mas o rodo tem, porém nunca comprei.rssrs mas agora como estou novamente sem diarista vou ter que me virar, vai que compro um desses né?

beijosss bom fds ;)

Dri Viaro
www.driviaro.com
www.ameliasdesalto.com
www.ateliefesteiro.com

Xs disse...

Cheira-me que em breve vou ter que fazer o mesmo cá em casa.....

PINTA ROXA disse...

O meu tambem precisava de uma limpesa mas tenho as gavetas cheias... quanto á promoção cão tenho onde guardar a "chicha"... ohhhh.
jocas

estrela disse...

assim de repente até me assustei...essa coisa descongela?!!

Elaine Figueira disse...

Oi Claudia, eu tinha este aparelho no fim dos anos noventa! Com exceção do tanque que comporta a água a cor do meu era azul escuro. Nunca descongelei com ele. Para descongelar, tiro da tomada antes de dormir e no dia seguinte está tudo descongelado, pronto pra limpar.

Eu usava este aparelho para limpeza, ai foi ficando velho e doei.

Anónimo disse...

Até com um secador de cabelo dá para descongelar mais rápido, e pelo que eu vi pareçe que o trabalho compensa pois poupamos ao descongelar... Vejam só a explicação... http://www.poupaeganha.com/congelar-sem-queimar-dinheiro/.
Vou começar a descongelar o meu mais vezes...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...